.

.

.

.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O caminho de Santiago

Na última sessão da Assembleia Municipal de Alpiarça, o presidente deste órgão, Mário Santiago (independente eleito pela CDU), afirmou que “deixou de ter confiança política” nos membros da sua bancada e militantes comunistas João Osório e Celestino Brasileiro, que integram também o gabinete de apoio ao presidente da câmara Mário Pereira.
Leia mais em:

6 comentários:

Anónimo disse...

Toda esta guerra era desnecessária se João Osório e Celestino Brasileiro tivesem vergonha na cara e princípios. Bastava deixarem a Assembleia Municipal. Assim fazem com que o nome do PCP ande na lama para envergonharem todo o passado do partido, e das pessoas que lutaram para que o PCP fosse um partido de pessoas sérias e não de oportunistas, porque deixarem os cargos que ocupam nunca o farão por causa do dinheiro que recebem ao fim do mês. Ao menos que abandonem a Assembleia. Os interesses da terra tem que estar acima do oportunismos e do partido ou de quem manda nele

Anónimo disse...

Não admira que as pessoas sérias e competentes deixem de ter confiança, quer politica quer pessoal, em pessoas ignorantes, egoistas e sem caracter. Tornar esta questão pública parece-me uma prova de caráter e personalidade do Presidente da Assembleia Municipal, que, não tolera os tão populares tachos e lugares arranjados e oferecidos a qualquer custo a quem lhes é querido. É importante ressalvar a falta de competencia de certas pessoas que estão a desempenhar funções remuneradas no executivo, melhor dizendo na Camara, pois, se forem curiosos vejam onde anda o Aviso de um concurso público que já aconteceu na nossa Camara para um lugar para Técnico Superior de Comunicação Social e Educação Multimédia, e vejam também a lista de candidatos, analisem e revejam. Talvez consigam constatar que a maioria dos candidatos nem sequer detentor da licenciatura no curso pedido ou semelhante tem, e mesmo assim ao invés de serem excluidos continuam avaliados. Revejam novamente e percebam quem foi o "felizardo" que ficou colocado em tal posto e ponderem bem a questão...

Anónimo disse...

Isto é o cumulo, é uma inversão total dos procedimentos políticos!
Um independente deixa de ter confiança politica nos elementos do partido pelo qual foi eleito!
Mas o Mário Santiago desconhecia a práxis da CDU?
Mário Santiago pensava que podia mudar um internamente um partido que recusa a mudança?
Em 1997 Alpiarça mudou de governo autárquico, 12 anos depois o eleitorado teve uma revivalismo e voltou a dar a maioria a um partido, com esperança de uma visão moderna da sociedade, que mantém uma concepção retrógrada da sociedade.
Mário Santiago, como independente dos partidos dos quais não necessita para viver, começou a analisar as questões com os olhos abertos do sectarismo partidário.
Por isso mesmo para ele, como para o comum dos mortais, ser chefe de gabinete e secretário do Presidente da Câmara é incompatível com o cargo de Deputado Municipal, porque se trata de ser Juiz em causa própria!
Que diria o PCP se assessores, chefes de gabinete, secretários do 1º Ministro e Ministros fossem em simultâneo deputados?
Mas o mais grave disto tudo é que Mário Santiago não é apenas mais um Deputado Municipal, é o Presidente da Assembleia!
Mais uma razão para a comparência de toda a população na manifestação que sugeri para o dia 5 de Outubro à porta dos Paços do Concelho, pode ser que assim os políticos ganhem um pouco de vergonha na cara e mudem de atitude ou então saiam para que o povo possa decidir de novo o seu destino.
Aproveito para sugerir aos que forem à referida manifestação, e como não directório de enquadramento, não está prevista a existência de qualquer palco, aparelhagem sonora sugiro que cada um leve uma folha de papel escrita com os reparos que entendam fazer aos políticos e se algum estiver presente entregar-lho e se não estiver metam-no por debaixo da porta.
E se não resultar no dia 5 de Outubro, pimba dia 1 de Novembro lá outra vez à mesma hora!

Anónimo disse...

Acho que a câmara abriu um concurso para assistente técnico de multimédia http://www.cm-alpiarca.pt/NR/rdonlyres/25C47847-19AE-4098-B60B-1126D3210605/0/Lista_Unitaria_Ordenacao_Final_Comunicacao.pdf, ou sou muito estúpida ou não se pedia um "doutor" por isso não admira que não tivessem concorrido apenas "doutores". Não sei se o comentador das 18:53 está contra ou a favor do escolhido, era melhor que se explicasse, mas o escolhido teve 16 valores na entrevista de avaliação de competências e o segundo classificado teve 20 valores, se depois na entrevista profissional as coisas se enverteram, é o mais natural, afinal o escolhido ate trabalha na camara.

Anónimo disse...

NAO. OS COMUNISTAS É QUE ESTAO EM ROTA DE COLISÃO COM ELES PROPRIOS. O SANTIAGO É APENAS UM DOS MUITOS QUE ABRIRAM OS OLHOS E QUE PERCEBEU QUE DE COMUNISMO, SÓ HÁ UNS LIVROS DO KARL MARX NAS ESTANTES DA SEDE DO PCP EM ALPIARÇA.

Fernando Brito da Silva disse...

Fernando Brito da Silva: Ainda há pessoas integras.
(Do Facebook)