.

.

.

.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ALEMANHA – MUNDUS VINI 2011 - TINTOS DO TEJO CONQUISTAM OURO PARA PORTUGAL


 JÚRI DO CONCURSO ALEMÃO ATRIBUIU UM TOTAL DE 16 MEDALHAS AOS VINHOS DA REGIÃO DO TEJO
Três vinhos tintos do Tejo asseguraram a esta região vitivinícola a conquista de igual número de medalhas de ouro na 11ª edição do Mundus Vini, uma das mais prestigiadas competições internacionais de vinhos realizada em Neustadt, Alemanha, e cujos resultados foram agora conhecidos.
O total de distinções alcançadas pelos vinhos do Tejo ascende às 16 medalhas, considerando as 13 medalhas de prata arrecadadas naquele concurso alemão, que se disputou no último fim-de-semana de Agosto e no primeiro fim-de-semana de Setembro.
Os vinhos da Quinta da Alorna obtiveram especial destaque, ao convencerem o júri do Mundus Vini, composto por mais de 270 elementos oriundos de 48 países, a atribuir-lhes duas medalhas de ouro e outras tantas de prata.
As medalhas de ouro arrebatadas por este produtor de Almeirim couberam aos vinhos ‘Quinta da Alorna Tinto 2009’ e ‘Quinta da Alorna Touriga Nacional & Cabernet Sauvignon Reserva Tinto 2009’.
O trio de vinhos do Tejo distinguidos com a medalha de ouro no Mundus Vini compõe-se com o tinto ‘Casal da Coelheira Mythos 2008’, produzido pelo Centro Agrícola do Tramagal.
Entre os 13 vinhos da região medalhados com prata, os vinhos produzidos pela Enoport estiveram em evidência, graças ao desempenho dos néctares ‘Moura Basto Reserva Tinto 2010’, ‘Quinta de S. João Batista Tinto 2008’ e ‘Quinta de S. João Batista Reserva 2010’.
O concurso Mundus Vini 2011 colocou à prova mais de 6000 vinhos, provenientes de 42 países, dos quais 1863 foram premiados.
De 11 a 13 de Novembro os vinhos vencedores vão estar à prova na feira de vinhos internacional ‘Forum Vini’, em Munique.

Sem comentários: