.

.

.

.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O Octávio é um "ídolo" com pés de barro

Estou certo que junto da cúpula do PCP ficou muito bem visto por ter conquistado a Câmara ao PS.
Mas a realidade é outra.
Fosse o Octávio, a Maria, o Joaquim ou o Manuel todos conquistariam a câmara ao PS porque o povo estava farto dos 12 anos do partido Rosa (do Céu).
Acabou-se o dinheiro, começaram as dívidas, a prepotência a ditadura "democrática" e o fim do PS-Alpiarça era inevitável.
Ora num cenário desses a CDU só perderia a câmara se houvesse alternativa. Não havia, e por enquanto não há. 
Os alpiarcences ou votam CDU ou PS.
No futuro, vamos ver o valor desse tal Octávio...
A CDU desgastada por 4 anos de lutas internas, sem trabalho para apresentar, e com alguns "rabos de palha" difíceis de explicar, inevitavelmente perderá a Câmara.
O P.S. se teimar em apresentar outra Sónia, ou outro militante do establishment do partido, estará a dar trunfos para a CDU sobreviver.
Agora, se se marimbar nos "cromos" distritais e apresentar como cabeça de lista a candidatura do Marques Pais ou do António Moreira,(eventualmente o independente Mário Santiago) coadjuvados com gente válida, não haverá "Santo Octávio" que valha à CDU.
Mas continuo a pensar que o melhor para Alpiarça seria uma lista de gente com reconhecido valor, bom senso, e dedicação ao concelho que estivesse livre das amarras do caciquismo partidário.
Quando isso acontecer podem contar com o meu voto.
De um leitor

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda me estou a rir com esta da Assembleia Municipal ser o órgão máximo ou a autoridade máxima do município, quando o Brito clama aos quatro ventos que queria uma mesa da loja dos 300 para não ter que pôr a papelada no chão e ninguém lhe arranja uma mesa. Ora se MS fosse o orgão máximo já tinha oferecido a mesa ao Brito só para não ouvir a mesma ladainha todas as assembleias.
Malta desçam à Terra e deixem-se de utopias! Vão-se queixar a quem fez aquela espécie de auditório e aquele apêndice envidraçado pegado à câmara velha. Tudo apertadito, só não lhe chamam curros com respeito às pessoas que lá trabalham e agora do lado de trás está lá terreno para fazer um tomatal. AhAhAh!

Quem manda no município é o Executivo, ponto final.

Quem não estiver bem que se mude e bem podem pregar aos peixinhos.

Anónimo disse...

E quem são os peixinhos? O executivo, os trabalhadores da Câmara ou a população de Alpiarça?
Cuidado, que o povo quando acorda julga duro.Às vezes leva tempo, mas acontece.
E quem não está bem poderá mesmo querer mudar-se! A ver vamos!
Este comentário das 20.25 é mesmo de quem tem o rei na barriga.
Ponto final