.

.

.

.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Brincamos com a "Tropa" ou quê?


Afinal o PS lançou o novo Centro Escolar mas não está de acordo com a obra!
A Escola das Faias também conhecida por Escola Nova fechou. As crianças que ali frequentavam o Jardim-Escola foram transferidas para a Escola Básica José Relvas, que por sua vez transferiu alunos para a nova Escola Abel Avelino, situada no novo Centro Escolar. O PS pela voz de Graciete de Brito depois de acusar o presidente da câmara de ter feito um mau discurso na inauguração da nova escola Abel Avelino, tendo-se esquecido da ex-presidenta Vanda Nunes que lançou a obra e dos membros da Assembleia Municipal, sugeriu transformar a Escola das Faias em Museu Escolar, alegando que ali estudaram várias gerações. Mário Fernando (MF) opôs-se vivamente dizendo que só converterá a escola das Faias em Museu se houver voluntários do PS para abrirem o Museu Escolar e o manterem limpo.
MF acrescentou ainda que está a prever que o PS de Alpiarça vá fazer mais um cavalo de batalha com esta ideia, mas esquece-se dos milhares de Escolas que o governo PS mandou encerrar por esse país fora, umas vendendo-as e outras dando-lhes destinos pouco consentâneos com aquilo que significaram para as populações. Mário Fernando ficou visivelmente irritado com as palavras da deputada e disse olhos nos olhos à Graciete de Brito que na "Câmara de Alpiarça não andamos a brincar", assim como não devem "andar a brincar os outros 307 municípios deste país", numa clara referência à falta de verbas com que se debatem as câmaras municipais, dados os sucessivos cortes de verbas.
O que também se ficou a saber é que afinal o PS lançou este Novo centro escolar com 8 salas de aulas quando o que eram necessárias eram 16 e estavam à espera que o Executivo CDU remodelasse a obra durante a sua construção, uma vez que os alunos agora ficam "espalhados" por 2 escolas, metade (1.º e 2.º ano) fica na Avenida Carlos Relvas e a outra metade (3.º 3 4.º ano) na rua dos Lusíadas.
Mário Fernando terá explicado que o dinheiro não é de borracha e caso se tivesse conseguido mandar fazer um Centro Escolar como afinal o PS queria mas não mandou fazer, com 16 salas de aulas, seriam necessários ir buscar mais 1,2 milhões de euros à obra do Museu e por consequência as obras do Museu não se poderiam fazer.
Afinal como já tínhamos percebido o último mandado PS foi um completo Desastre. Para além de milhões em dívida a fornecedores, lançaram obras incompletas. É assim meus senhores que se gasta o dinheiro dos contribuintes.
Por: ISMER

3 comentários:

Anónimo disse...

Para além de milhões em dívida a fornecedores que deixou o PS a CDU também já as aumentou

Anónimo disse...

O sr ou sra que assina por Ismer, e que tão bem informado está sobre o que se passa na Assembleia, deveria saber que a Drª Graciete Brito tem toda a legitimidade para, no local próprio, expressar a sua opinião e que não traz nem leva recados de ninguém, contrariamente aos membros da CDU, Presidente da Câmara incluído que , quando se sente acossado puxa da cassete riscada e repete o discurso do proletariado. O executivo PS que apresentou o projecto do Centro escolar e respectiva candidatura, certamente o considerou uma obra necessária e válida, mas nem todos podem ter a mesma opinião (isso só na CDU!). Mudar crianças pequenas de uma escola para outra a meio de um percurso não é pedagogicamente muito acertado e manter umas numa escola velha e desadaptada e outras num edifício recente e bem equipado, não é muito democrático. Deixar de fazer a obra dos Patudos para melhorar o centro escolar? Mas querem deitar poeira para os olhos de quem? O que tem um obra a ver com a outra? Os fundos comunitários não se transferem de um projecto para outro (é verdade, no reinado do Eng Raúl Figueiredo, os fundos dos esgotos do Frade foram pelo esgoto...). O que o Presidente e seus acólitos tão competentes não alcançam é que com trabalho e inteligência se mudam as soluções. Está à espera, apenas com a bandeja estendida. Pois é, Sr ou sra Ismer, tenha também um pouco de inteligência e não ouça só a cassete que está velha e riscada. O Presidente qualquer dia deixa que a roubem, como parece que já aconteceu com outras coisas da sua responsabilidade e, depois, nem o santo Octávio lhe vale.

Ismer disse...

Em resposta ao comentador(a) das 22:10

Na construção dos Centros Escolares houve interesses supra municipais e supra regionais que se sobrepuseram ao interesse das populações

Caro/a comentarista acho que a entrada na Assembleia Municipal ainda é livre e parece que o direito de falar, para além do direito de ouvir também, coisa que não acontecia nos tempos de Rosa do Céu e seus acólitos, em que os munícipes foram proibidas de usar da palavra, além disso as actas da assembleia municipal são claras e estão publicadas para quem as quiser ler, logo é bastante fácil saber o que se passa na assembleia. E digo-lhe mais, nem sequer é preciso estar presente, não vai ser ingénua ao ponto de pensar que algumas pessoas naquela sala não gravaram as conversas que lhes interessavam. Por outro lado todos os "grupos parlamentares" foram contactados por este jornal e todos estavam sabedores dos assuntos que ali mais iam ser debatidos, era uma assembleia muito previsível.
Mas sempre lhe digo que na minha opinião acho que as bancadas PS e PSD (mais que na hora de reatarem o namoro, já que têm andado de costas voltadas e há que deitar abaixo os "camaradas") está a desempenhar bem o seu papel, fazem oposição e ao mesmo tempo tentam apresentar soluções, o que é excelente e acabam por aprovar ou abster-se nas matérias em discussão o que é óptimo e prova que o PS e PSD faz críticas construtivas, o que é de louvar, também só se espera é que não caiam em saco roto, senão então é que o outro namoro se acaba mesmo. Uma oposição como o PS e o PSD estão a fazer é tão importante como a que a CDU fazia nos mandatos anteriores o que era ainda mais importante era que as pessoas respeitassem mais os tempos de intervenção que cabem a cada um e nessa questão o PS está a querer monopolizar a Assembleia, coisa que acontecia também noutros tempos atrasados e nem sequer é novidade. Quanto a obras novas sinceramente não acredito que Alpiarça tivesse capacidade financeira para fazer uma escola com 16 salas de aulas e fazer simultaneamente a obra que está ser feita no Museu, mas isso sou eu a pensar e sei que há pessoas do PS cuja amizade prezo que assim pensam também. Acho que não vale a pena falar mais de Centros Escolares,quando as notícias que se ouvem e lêem dão conta de como os projectos e as obras foram adjudicadas. Houve interesses supra municipais e supra regionais que se sobrepuseram ao interesse das populações e que estou certo nem a Dr.ª Vanda Nunes, nem o Dr. Mário Pereira conseguiriam controlar. Os lobos da construção civil são demasiado fortes para alguém lhes resistir, as grandes empresas até se canibalizam umas às outras.