.

.

.

.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Duatlo: Seleção viaja quinta-feira para Gijón

É já no próximo fim-de-semana que se disputa mais uma grande competição internacional. As atenções viram-se para Gijón, em Espanha, onde se disputa o Campeonato do Mundo de Duatlo e no qual Portugal participa com 22 atletas entre Juniores (7), Sub23 (4), Elites (3), Paratriatletas (1) e Age-Groups (7).
A Seleção Nacional viaja quinta-feira pela manhã para as Astúrias. Na Elite Portugal apresenta-se com Sérgio Silva, Luis Almeida e André Guimarães. De entre eles, Sérgio Silva é o atleta que mais atenção atrai. É um dos corredores mais rápidos do pelotão e se resistir ao violento ritmo que se espera venha a marcar o segmento de ciclismo pode engordar um currículo que inclui títulos e medalhas em Campeonatos da Europa e do Mundo nos escalões Júnior, Sub23 e Elite.
Na Elite masculina o destaque vai também para a participação de Javier Gomez, duas vezes Campeão do Mundo de Triatlo, e que aproveita a prova espanhola para desafiar os grandes especialistas mundiais do Duatlo.
Nos Sub-23 Miguel Arraiolos parte como o mais credenciado para obter um resultado de topo, sagrou-se Campeão da Europa no escalão Sub23 em Abril e preparou cuidadosamente este Mundial. Neste escalão participam também José Estrangeiro (já campeão da Europa e Bronze no Mundial de Duatlo Júnior), José Veiga (Campeão Nacional Absoluto) e ainda João Amorim.
«Record»

Sem comentários: