A Procuradoria – Geral da República, só agora se lembrou de investigar o Governo Regional da Madeira apesar de o Tribunal de Contas detectar irregularidades nas contas madeirenses desde 2006. As dívidas eram também do conhecimento dos representantes oficiosos do Ministério Público da secção Regional de Contas da Madeira. Anuncia ainda o ‘Público” que é desde de 1990 que o governo madeirense esconde dividas. Na apreciação à conta relativa aquele ano, o TC detectou um “défice oculto” de 4,6 milhões de contos (234 milhões de euros.
Já o Presidente da República, que hoje analisa com o primeiro-ministro o caso das “dívidas ocultas” da Madeira, inteirou-se da situação financeira da região durante as audiências concedidas aos partidos no final de Julho, antes de marcar a data das eleições regionais.
Após tudo o que tem acontecido ao longo destes ano na Madeira, o presidente da República ter Alberto João Jardim como "Conselheiro de Estado" não é a posição mais correcta porque deveria demarcar-se destas trapalhadas todas como fez recentemente com um outro politico que participou nas ilegalidades do BPN.
http://www.facebook.com/antoniocenteio
Sem comentários:
Enviar um comentário