.

.

.

.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

As "guerras" nas Assembleias Municipais serão porque Mário Santiago quer mudar-se para o PS?

Os problemas da CDU, tenham origem no: Octávio, no Osório, no Celestino, no Mário Fernando, no Carlos Jorge ou no Mário Santiago devem ser resolvidos em local próprio ou seja no seio da CDU.
Em vez do Entroncamento, Alpiarça deve passar a ser a terra dos fenómenos. Agora os tais assuntos de "lana caprina" o "lavar de roupa suja" que deviam ser tratados na sede das coligações são tratados em plena assembleia?
Onde é que já se viu isto?
Nunca vi qualquer partido, coligação ou presidente de mesa ter uma atitude desta natureza.
Se o Sr. Mário Santiago (foto) não se sente bem com a coligação que o propôs às listas deve-o dizer em sede própria e não fazer o que tem feito que é faltar sistematicamente às reuniões da CDU e utilizar a assembleia municipal para dar puxões de orelhas seja a quem for, muito menos do seu partido.
É uma atitude de criançola mimada a quem não deixam controlar o pião.
Mário Santiago ainda não viu que o Osório e o Celestino não mandam nada?
Então entenda-se e não deite por terra o projecto CDU.
Ou o senhor quer mudar-se para o lado do PS já que é desse lado que há mais "doutores"?
De um leitor

11 comentários:

Anónimo disse...

O comentarista não fale do que nao conhece! ou quer passar alguma imagem de que o mau da fita é o Mario Santiago?
O MS como todo o ser humano não é perteito, como todos nós tem defeitos e virtudes. Mas não se esqueça o Sr Comentarista e os elementos que frizou no seu comentario, que ele é o Presidente da A.M. e é como tal que o devem respeitar.
O senhor comentarista não sabe que qualquer elemento, seja militante ou não, que entre na equipa, depois lá dentro mostre um raio de inteligencia, esse elemento é para abater? Sim, senhor comentarista as pessoas podem ser inteligentes, mas ali teem de se fazer de burras, pois não podem mostrar mais inteligencia que o "grupo" do velho do restelo. E mais não digo!

Anónimo disse...

Projecto da CDU? Deixem-me rir! Onde está o projecto, que em dois anos nada fizeram? As obras do museu e da escola foram lançadas e aprovadas pela ex-presidente. A Junta parece que já gastou, em nada, o dinheiro que o Pais deixou em caixa e a Câmara fez uns muros lá no carril. De resto, temos uma terra que a passos largos viaja no tempo para há quinze anos atrás. E agora vêm com as brigas dentro da coligação para a praça pública, colocando na Assembleia pessoas que se fiscalizam a si próprias. Não querem mesmo, também, acabar com a Assembleia Municipal? Peçam à Assembleia da República que faça uma lei só para Alpiarça e que diga assim : no município de Alpiarça, execionalmente, quem manda é o controleiro da CDU, coadjuvado por uns militantes com pouco carácter que por lá andam.

Anónimo disse...

Mário Santiago é Presidente da Assembleia e, como tal, é na Assembleia que tem de expressar as suas decisões enquanto tal, doa a quem doer. O Brasileiro e o Osório é que se não fossem uns joguetes nas mãos do tal controleiro e companhia, tinham vergonha na cara e estava sossegados no local para o qual foram considerados imprescindíveis - o apoio ao Presidente. E a CDU de Alpiarça também devia esconder a cara por ter necessidade de uma pessoa que vem de fora, que não tem nada a ver com Alpiarça, vir fazer o trabalho que é dos militantes e dos eleitos - que deveriam decidir, pondo em primeiro lugar o que é melhor pra Alpiarça. Infelizmente, decidem como se o mais importante fosse o partido e quem nele põe e dispõe, ainda que tenham de atropelar tudo e todos. Só já têm medo de vir para a rua com as caçadeiras e as forquilhas, como fizeram no pós- 25 de Abril. Mário Santiago foi escolhido pelo povo de Alpiarça para Presidente da Assembleia, não tem de rastejar aos pés de um qualquer controleiro que ninguém conhece e cujo papel é idêntico ao dos pides de má memória.

Anónimo disse...

olha que graça. Quem escreveu isto é de dentro do partido. Para dizer que ele falta às reuniões. Sinceramente. Ponham ordem no palheiro !!!!

Anónimo disse...

Parece que alguns que se dizem «COMUNISTAS» não convivem muito bem com quem lhes faz frente. Felizmente que os tempos da ditadura já lá vão, senão já tinham feito a folha ao rapaz mandando-o para o Tarrafal, fazendo ainda pior do que aqueles que no passado tanta dor infligiram aos espiritos livres.

Anónimo disse...

Deixem-se de brigas e mostrem algum trabalho à população. O Sr. Celestino deveria era olhar parta a sujidade nas ruas e as ervas maiores que um homem em vez de andar no meio das brigas.

Anónimo disse...

O PCP, para depois não passar por vergonhas, antes de convidar Independentes para as listas devia fazer testes de inteligencia (QI).

Todos aqueles que tivessem um QI superior a 110, eram logo excluidos!

:))

Anónimo disse...

Enquanto não afastarem dos partidos determinadas pessoas que estão lá apenas por projectos pessoais e não por questões ideológicas será sempre isto e pouco mais do mesmo.


E quem os afronta, é afastado, marginalizado, etc.


Só que desta vez parece que tiveram azar e este não dobra como os anteriores.
Não o conheço pessoalmente, mas pelo que já me falaram dele, é melhor porem as barbas de molho.

RS

Anónimo disse...

Às 16:27, um comentário engraçado e ainda por cima com bastante conteúdo.
Cada vez o livro do George Orwell (aqui postado há tempos) está mais actual.
O Dr. Mário Santiago é INDEPENDENTE eleito nas listas da CDU.
Para os que exigem a sua presença nas "missas" CDU aqui fica a definição de independente ( http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=independente )
---------------------------------
"independente
adj. 2 g. s. 2 g.
1. Que ou o que goza de independência.
2. Que revela independência ou amor pela independência.
3. Livre.
4. Autónomo."
---------------------------------
Claro que a CDU está habituado a "independentes" tipo melância como a Luísa Apolónio...

Ismer disse...

Este braço de ferro está longe de acabar e é entre Octávio Augusto e Mário Santiago. Quem vai ganhar quem é? Aceitam-se apostas!

Se fosse com Rosa do Céu o Santiago na próxima assembleia nem era chamado para convocar a assembleia, era logo substituído pela Paula Matias que sem desprimor para ninguém está à altura de conduzir uma assembleia e representar a assembleia como o tem feito e muito bem.

Vocês já devem estar esquecidos do que aconteceu com o Olimpio que foi chamado para cabeça de lista para colher votos dos comunistas mas depois foi logo trocado pela Vera Noronha que era PSD assumidíssima.

Pessoal façam uma mesa redonda, dêem uns murros na mesa e discutam o assunto como homenzinhos que já têm idade para isso. Nem o Santiago deve vir lavar roupa suja para a Assembleia, nem o Controlei-Mor deve andar aí até às tantas da noite a passar atestados de menoridade a todos.

Como conselho: Osorio e Celestino, ficava-vos bem seguirem o que foi decidido em sede CDU, dêem o lugar a outros, porque vocês se quiserem trabalhar têm muito, mas muito por onde mexerem.

Anónimo disse...

não nos parece que o Santiago esteja preocupado com o Octavio. O braço de ferro é com os dois membros que estão a acumular cargos e vencimentos (ah pois é. Pensavam que eles não recebem o ordenado e agora ainda mais as senhas ?) e são esses que estão claramente a mais