.

.

.

.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Qualquer dia nem o “Santo Octávio” vai valer ao Presidente

 Ismer, que tão bem informado está sobre o que se passa na Assembleia, deveria saber que a Dr.ª Graciete Brito tem toda a legitimidade para, no local próprio, expressar a sua opinião e que não traz nem leva recados de ninguém, contrariamente aos membros da CDU, Presidente da Câmara incluído que, quando se sente acossado puxa da cassete riscada e repete o discurso do proletariado.
 O executivo PS que apresentou o projecto do Centro escolar e respectiva candidatura, certamente o considerou uma obra necessária e válida, mas nem todos podem ter a mesma opinião (isso só na CDU!).
 Mudar crianças pequenas de uma escola para outra a meio de um percurso não é pedagogicamente muito acertado e manter umas numa escola velha e desadaptada e outras num edifício recente e bem equipado, não é muito democrático.
Deixar de fazer a obra dos Patudos para melhorar o centro escolar?
Mas querem deitar poeira para os olhos de quem?
O que tem um obra a ver com a outra?
 Os fundos comunitários não se transferem de um projecto para outro (é verdade, no reinado do Eng. Raúl Figueiredo, os fundos dos esgotos do Frade foram pelo esgoto...). O que o Presidente e seus acólitos tão competentes não alcançam é que com trabalho e inteligência se mudam as soluções.
Está à espera, apenas com a bandeja estendida.
Pois é, Sr. ou Sra. Ismer, tenha também um pouco de inteligência e não ouça só a cassete que está velha e riscada.
O Presidente qualquer dia deixa que a roubem, como parece que já aconteceu com outras coisas da sua responsabilidade e, depois, nem o santo Octávio lhe vale.
De um leitor

Sem comentários: