.

.

.

.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Um independente deixa de ter confiança politica nos elementos do partido pelo qual foi eleito é o CÚMULO e uma inversão total dos procedimentos políticos!

Isto é o cúmulo, é uma inversão total dos procedimentos políticos!
Um independente deixa de ter confiança politica nos elementos do partido pelo qual foi eleito!
Mas o Mário Santiago desconhecia a práxis da CDU?
Mário Santiago pensava que podia mudar um internamente um partido que recusa a mudança?
Em 1997 Alpiarça mudou de governo autárquico, 12 anos depois o eleitorado teve um revivalismo e voltou a dar a maioria a um partido, com esperança de uma visão moderna da sociedade, que mantém uma concepção retrógrada da sociedade.
Mário Santiago, como independente dos partidos dos quais não necessita para viver, começou a analisar as questões com os olhos abertos do sectarismo partidário.
Por isso mesmo para ele, como para o comum dos mortais, ser chefe de gabinete e secretário do Presidente da Câmara é incompatível com o cargo de Deputado Municipal, porque se trata de ser Juiz em causa própria!
Que diria o PCP se assessores, chefes de gabinete, secretários do 1º Ministro e Ministros fossem em simultâneo deputados?
Mas o mais grave disto tudo é que Mário Santiago não é apenas mais um Deputado Municipal, é o Presidente da Assembleia!
Mais uma razão para a comparência de toda a população na manifestação que sugeri para o dia 5 de Outubro à porta dos Paços do Concelho, pode ser que assim os políticos ganhem um pouco de vergonha na cara e mudem de atitude ou então saiam para que o povo possa decidir de novo o seu destino.
Aproveito para sugerir aos que forem à referida manifestação, e como não directório de enquadramento, não está prevista a existência de qualquer palco, aparelhagem sonora sugiro que cada um leve uma folha de papel escrita com os reparos que entendam fazer aos políticos e se algum estiver presente entregar-lho e se não estiver metam-no por debaixo da porta.
E se não resultar no dia 5 de Outubro, pimba dia 1 de Novembro lá outra vez à mesma hora!
De um leitor

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas é cumulo, porquê? O que há de anormal?
O Mário Santiago foi eleito por uma coligação, ocupa o mais alto cargo do concelho, se o ocupa é porque lhe reconheceram capacidades para o efeito, sentiu-se enganado por dois dos elementos da sua bancada, e é o cumulo não ter confiança politica? è o Cumulo é fazer de conta que nada tenha acontecido! Como fizeram os dois elementos Celestino e Osório!
È verdade que o facto de um Presidente da Assembleia dizer que não tem confiança politica não tem qualquer valor administrativo, mas tem valor moral e ético.
A verdade é que muitos dos que se candidatam a lugares públicos não conhecem o seu funcionamento, são candidatos por variadíssimas razões, de interesse pessoal ou de interesse partidário. È verdade que muitos não conhecem a Lei, é verdade que muitos não têm qualquer preparação, vão para os lugares por puro protagonismo ou por razões que só a razão conhece.
Assim como não tem qualquer valor administrativo a tomada de posição do Mário Santiago, como não teria valor administrativo caso do Osório e o Celestino afirmarem que não têm confiança politica no Mário Santiago, só com uma diferença o Mário Santiago não “ leva desaforo para casa” enquanto o Osório e o Celestino primam pelo cinismo.
Quantos de nós tem confiança politica nestes dois elementos? Mesmo não havendo (que não há) eles continuam a ocupar os lugares. Só que o Presidente da Assembleia é diferente! Então se é diferente deve este assunto ser analisado dentro das cúpulas da CDU, analisado com carácter urgente, transparente e sem intrigas e raivas

Anónimo disse...

A discussão sobre Mário Santiago começa a cheirar mal!Mário Santiago não passa de uma maçã "podre" introduzida no cesto de outra fruta| E a culpa é de quem a introduziu!. Retirem do cesto essa maçã, e coloque-na no cesto de quem a defende, carrega em consciemcia ou rivalidade, a "maçã", que se não é bichada pretemnde bichar as que estão à sua volta!

Ant. Mig. dos santos