.

.

.

.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O DRAMA E O APELO DE UMA MÃE A QUEM LHE TIRARAM O FILHO

De uma mãe desesperada e a viver um drama recebemos o seguinte o apelo a seguir publicado onde é pedido ajuda aos leitores ou a quem de direito:

“Chamo-me Isabel Moreira e tenho 35 anos e sou da Chamusca.
A história que tenho para vos contar é um pouco triste.
Começa com o dia que me tiraram o meu menino desde esse dia que a minha vida não tem sentido.
Não compreendo porque o tribunal me tirou o menino.
Desde esse dia ando a procura de respostas que não encontro.
A minha situação também não está fácil para que consiga recuperar a custodia do meu filho estou neste momento e mais o meu namorado desempregados não conseguimos ter rendimento mínimo porque eu despedi-me do trabalho onde estava porque eram muitas horas e quase que não tinha tempo para dar atenção ao meu menino.
Para puder sobreviver tenho tido alguma ajuda de alguns amigos porque a minha família virou-me as costas
O meu dia-a-dia e vivido com muitas dificuldades.
Para comermos vamos aos caixotes do lixo.
Já bati a varias portas e ninguém me ajuda.
Não sei o que fazer mais por favor peço-vos que divulguem a minha história para ver se consigo e mais o meu namorado arranjar trabalho.
O meu nome é Isabel Moreira, moro na  Chamusca e o meu nº de telemóvel e o 918344911.
Desde já agradeço a vossa atenção.”

27 comentários:

Albertina Dos Reis disse...

Albertina Dos Reis Posso ajudar na área de apoio jurídico e vou partilhar. Já foi à Junta de freguesia aí da Chamusca pedir ajuda para trabalhar?
(Do Facebook)

Anónimo disse...

pois realmente e muito triste mas nada do que aqui esta e verdade... ta sem o filho porque ele pediu para se ir embora.... era maltratado e nao lhe davam comida... horas de trabalho a menos nao a mais... e tudo mentira... nao acreditem em nada do k ela diz porque afinal tabaco tambem nao lhes falta... E tudo o que fizeram aquela criança nao se faz... porque e que ela e da chamusca e vai pedir socorro ao jornal de alpiarça... porque na chamusca toda a gente sabe o que ela fez e continua a fazer.... ainda bem que aquela criança pediu para fugir da mae... porque ninguem deseja ter uma mae como esta mulher... e horrivel estar se a fazer de coitadinha e estar a encobrir esse malandro que tem com ela... os dois juntos so nao roubam mais porque nao podem... fico por aqui mas ha muito mais que isto....

Susana Casaca disse...

Susana Casaca pois tambem estive a ler e pelos vistos há outra versão da "história"
(Do Facebook)

Hilario David disse...

Hilario David: Parece que não é bem assim como ela conta.
(Facebook)

Susana Casaca disse...

Susana Casaca: bem eu estive a ver o face da sra e ela tem lá fotos do filho, o menino parece me bem tratado e feliz... agora já não sei o que pensar, mas não vou julgar a sra sem a conhecer, nunca se sabe, há pessoas más e talvez o comentário seja algum tipo de vingança por parte da pessoa que o fez...(Facebook)

Anónimo disse...

ola o meu nome e Marina Moreira e sou irma da Isabel, tudo o que ela disse e mentira, tenho vergonha dela, em relaçao ao menino o que diz o anonimo foi exatamente o que ouvi, o menino era maltratado e escondiam lhe a comida, tiveram ate um processo em tribunal por terem mandado o menino todo negro po hospital, o menino na escola tinham de o lavar pois ele fazia coco nas cuecas e nao tinha educaçao. quanto ao trabalho do qual ela se despediu era numa loja de xineses onde se pode calcular que ajudar as pessoas e arrumar parteleiras nao era pesado, tenho 2 filhas e nunca abandonei um emprego pa ter tempo pa elas, carinho e atençao e coisa que nao lhes falta. quanto a falta de dinheiro, tabaco e droga e coisa que nao falta nao e Isabel? Tu tens uma casa de borla, nao pagas renda, nao pagas a agua que ate ta em meu nome com uma divida que ascende os 250e e ja nao vivo ai a 6 anos. roubas, e so acompanhas com quem nao deves, se comes lixo e porque queres, tiveste a tomar conta de um primo e nem banho lhe davas e ele pagava te para isso, o pobre do homem queixava se que ia pa fisioterapia a cheirar mal. ja agora porque e que nao publicas e isto num jornal da chamusca? esqueceste te que sou de Alpiarça e que iria ver nao era? nao publicas te na chamusca porque todos te conhecem e ja sabias quais seriam os comentarios. tenho vergonha de ti e tu devias ter tambem um pingo de vergonha na cara.

Susana Casaca: disse...

Susana Casaca: dona Isabel Moreira, desculpe ter comentado, mas é como disse depois de ter visto o seu facebook, volta a repetir que o seu filho parecia feliz nas fotos que vi e nao vi qualquer tipo de maus tratos da sua parte, como também já disse nao a ...vou julgar pois não tenho esse direito, só a sra sabe o que está a passar, não tenho como a ajudar mas gostava muito... alguém que lhe quer mal e só está bem com a sua infelicidade deve ter feito aquele comentário, não é de bom tom fazer comentários daquele género, pois deixa as pessoas confusas... desde já desejo lhe muita sorte e que volte a ter o seu filho consigo muito em breve..
(Facebook)

Anónimo disse...

marina km es tu pra julgar a tua irma axim dessa maneira.....
sabex tds as pessoas erram na vida , tu nk erras te?..pensa lah bm,x tens boka pra abrir pra mal falares da tua irma? sabex as pessoas tantuh komentem erros ou loukuras, k mais tarde se arrependem e aprendem k eles... e a vidah... ah tua irma esta a lutar pelo filho tem konxienxia nu k jah lhe fex, max talvex tenha mudaduh... nk abadonou um filho... km tu jah uh fixextex... pra kue pra te ires drogar,beber e.. jah k estas a magoar a tua irma pd ser k axim te lembres duh k jah foste um dia e konseguiste mudar... n axas k ela esta a tt tb? jah pensas te? poix é: forxa aieee oh sabelitah...

Anónimo disse...

o que a marina disse e tudo verdade e ela nunca abandonou um filho como tas a dizer, se ela entregou a bruna ao pai foi por viver com os sogros e nao ter condiçoes para ter a menina mas em contraparida a menina vai todos os fins de semana para junto da mae e da irma onde recebe todo o amor e carinho de que necessita. quanto ao ela se drogar e beber e mentira e que devido a sua doença nem o pode pensar sequer em fazer, ela depende de medicaçao para o resto da vida, nao estejam a crer virar a situaçao a vosso favor. conheço a marina a 7 anos e sei muito bem o que ela e. e verdade toda a gente erra e nao digo que a isabel nao tenha errado e que nao se queira emendar mas o que ela fez e faz ainda e muito grave, so Deus sabe ne? agora lavem a boca antes de falar da marina, maria muita gente ser como ela. agora so falta aqui o comentario da ana da irma mais nova que a isabel fez o que pode e nao pode pa ela se ir embora da casa e ficar la como ela bem queria.

Anónimo disse...

ANIMAIS ESTA MAE E TODOS OS 80 COMPANHEIROS QUE ARRANJOU,NEM PORCOS LHES POSSO CHAMAR POIS OS PORCOS PROTEGEM OS FILHOS.

Anónimo disse...

d,susana casaca ja que esta tao impressionada com esta pobre mae venha ate a chamusca e informe se por ca,qualquer pessoa lhe pode dizer o quanto esta mae foi boa para o seu filho.....ou va a cpcj ou as dras. da seg social pode ser que essas lhe contem a verdade pois parece que se fartaram da d.isabel,sinceramente so injustiças e a maior delas é por filhos ao mundo pra isto....

Anónimo disse...

Quando uma pessoa esta mesmo assim tao mal financeiramente e da preferencia a fumar do que á comida,é porque nao esta assim tao mau.esta mulher ja teve todas as ajudas possiveis e descartou as todas por falta de bom senso....Esta mulher deixou que o seu companheiro espancasse violentamente o filho aos 7 anos de idade,presenciou e ainda disse á criança para dizer na escola que tinha caído,tal foi a queda que tava todo negro há fotos a comprovar esse crime,pena foi a nossa justiça deixar estes dois monstros ilesos,mas um dia hao de pagar tudo bem pago,nao queria estar na pele dele quando tiver que levar tantas como as que deu ao hugo mas a triplicar....a ela nao vai ser preciso porque ate la morre á fome qd acabar a comida do lixo......ganhem vergonha na cara todos os que a apoiam.informem se....

Anónimo disse...

caro anonimo vejo que goxtax de lavar roupa suja sera que conhecex axim a isabel para a julgarex eu conheço-a bem e digo-te que tnho mta pena dla e uma mae que luta pelo seu filho e ama-o mto tu devex ser uma pexoa mal amada e infeliz para a julgarex ela ta a paxar mtax dificuldadex coitada da rapariga nao tm agua nao tm gax nao tm comida em caxa e nem conxegue arranjar trabalho tdox ox diax vai aox caixotex do lixo procurar comida e quando nao ha paxa fome portanto se houver alguem que poxa ajudar ela agradeçe nao sabem o que me cuxta ve-la xorar pk nao tm guito para ir ver o filho e ainda por cima tm uma depressao nervoxa por tar xm o filho xe houver alguem que saiba cm contatar a tvi o programa voce na tv mande o contato pff

Anónimo disse...

quanto a sra que se ofereceu para ajudar a isabel que entre em contato cm ela que ta o nº dela no jornal xe houver alguem que poxa contribuir cm alguma ajuda a isabel que entre em contato cm ela portanto pexoal vmx ajudar exta mae a ficar cm o seu menino e ja agora força isabel nao vas abaixo continua a lutar pelo teu menino

ana maria faria disse...

eu nao falo como se fosse um anonimo mas sim com o meu nome, chamo me ana maria faria e sou irma da isabel moreira. em primeiro lugar antes de mais nada as criticas nao ajudam a resolver magoas passadas. a minha irma ja teve 50 opurtunidades de ser feliz e ter o meu sobrinho hugo alexandre com ela, mas limitou se a aproveitar apenas 2 ou 3. em questao a familia, estamos sempre ajuda la, em questao a minha irma marina, nao admito a quem escreveu o comentario a critica la, pois a minha irma marina sofre da doenca de esquizofrenia e tem epilepsia, se nao sabem o que isso e pesquisem na net, e para isso que existe o google. Agora contando uma historia bem real, nos somos 4 irmas das quais sofremos imenso com a perda de nossos pais bem cedo, todas nos trilha mos caminhos bem diferentes, mas nunca deixa mos de pensar na existencia umas das outras. Recentemente tem havido problemas em relacao a criacao de meu sobrinho hugo alexandre, que se considera uma crianca muito revoltada, pois meu sobrinho e acompanhado por apoio psicologico. ele sofre de traumas relacionados com maus tratos. Agora peco desculpa por usar estes nomes, mas a verdade tem que ser dita, meus primos cujos nomes ana catarina e eduardo ferreira tentaram ajudar a minha irma isabel ficando com o meu sobrinho hugo temporariamente ate que determinado tempo a isabel regulariza se a sua vida, que pelos vistos continuou na mesma. nao houve mudancas. Sinceramente tenho vergonha de roupa suja estar a ser lavada numa pagina de internet, ou num papel de jornal. Isabel ganha um pouco de vergonha, sinceramente tens um tribunal, policia, seguranca social, e um proprio filho que e o proprio a queixar se de ti. e ainda assim mesmo vens publicar o teu maior problema da tua vida que se fores a televisao so vais e passar vergonha, pois eles pesquisam tudo acerca de ti,sera que nao tens pensar!? a minha alma esta parva com tudo o que aqui esta escrito!! realmente!!

Anónimo disse...

se es assim tao amiga da senhora isabel porqe qe nao a ajudas ja qe dizes qe a conhese tao bem ? dahe comida e cassa e um poco de dinheiro para ir ber o fiho

Anónimo disse...

Sim conheco mt bem a Dona Isabel mais do q Voce pensa e tb conheco mt bem a situaçao..... E esta mais q visto q realmente isto esta bom e para esta gente os coitadinhos parasitas da sociedade q vivem as custas de quem trabalha. Se fosse td assim tao injusto nao lhe tinham tirado o filho ? a sra é mae? e os seus filhos foram lhe tirados pelo tribunal ou estao consigo? e por estas e por outras q mts crianças aparecem mortas e é um escandalo é tudo boas maes ninguem sabe como e q acontceu ............ ai país país como e q isto pode andar p a frente..... coitadinha da DONA ISABEL eu se fosse a ela mudava me p alpiarça as pessoas da chamusca nao prestam p nada sao umas incensiveis so a Sra Dona Isabel Moreira e q esta bem coitadinha

Anónimo disse...

tudo qe a ana maria faria escreveu aqi e tudo verdade eu sou detestemunha sou uma grande amiga de ana faria e bouvos contar uma eu tanbem passei um poco mal e quando presizei de ajuda a ana faria ajudou me na cassa dela qe estava a viver com a isabel moreira e a isabel moreira tirava he o gaz a ana escondiahe para qe ela nao tomase baho as vezes ate a comida e a ana faria nao comia passava fome a agora digam me se ela fas isto a uma irma qe e do seu sange imaginem a um fiho porqe meu meus e tao cruel de por uma mae destas ao mundo por isso as pessoas qe estao a tentar ajudar a isabel moreira pensem 2 vezes antes de o fazerem pois o dinheiro nao sera para comer mas sim para o companheiro para a droga e o alcol

Catarina disse...

Sou a Ana Catarina e sim conheço bem a situaçao tive o Hugo cmg 6 meses ajudei em td o q pude nao entro em debates publicos nao adianta nem resolve nada desta situaçao nao critico nem julgo que sou eu tratei do menino o melhor q pude foi um filho durante 6 meses ele sim é a parte importante disto td e nao ha ninguem q pnse nele e em tantas outras crianças na msm situaçao. Aqui na Chamusca tds conhecem o caso mas ninguem melhor q as Dras da CPCJ para esclarecerem quem tem duvidas elas sim trabalham e acompanham estas situaçoes . Quem quer ajudar q o faça tb ja o fiz e pelo Hugo nao me arrependo ri mt com ele dei lhe o q nunca tinha tido chorei mt com ele marcou me mt acreditem nunca vou esquecer........... E uma situaçao complicada mas o criticar e chamar nomes pouco resolve sao meros desabafos de quem esta triste e revoltado . A Isabel conhece me sabe bem q o q digo e verdade ..... O q mais quero e um dia mais tarde ouvir dizer q o meu menino virou um Homem de bem e as potas de minha casa estaram smp abertas para ele ........ Bjs HUGO ALEXANDRE desejo para ti em dobro o q desejo para mim e para os meus ....

Anónimo disse...

as pessoas da chamusca sao umas hoptimas pessoas ja ajudaram muito a isabel e se bosse dis qe a cohese assim tao bem ja podia saver disso normalmente uma pessoa qe e tao amiga uma da outra ajuda a sempre e nao dis qe e uma coitadinha porqe de coitadinha ela ja se anda a fazer pois vose se se acha tao amiga dela porqe qe nao a ajuda? coitadinhas e daqelas qe qerem ter fihos e nao consegem essas sim sao coitadinhas agora aqelas qe tem fihos so por ter e depois deitalos fora nao prestam para nada nem meresem um pouco de comida para comerem por mim tudo qe fez ao seu fiho ela devia era de morrer de tanta fome

Anónimo disse...

atencao cuidado com o que dizem.isto tudo e uma palhacada.e os palermas k aki protegem a isabel apurem a verdade k chegarao a conclusao k fizeram ffigura de parvos........

Anónimo disse...

ola sim xou mto amiga da isabel e dou-lhe mto apoio coixa que ax drogadas dax irmax nao lhe dao elax so sabem falar mal da isabel e ox anonimox ke falam mal da isabel ganhem vergonha na cara uma delas e a anabela k devia ter vergonha na cara k andava na xamuxca cm tdox ox gajos k lhe apareciam a frente e a ana maria e uma drogada k vai cm tdox ox homenx k lhe aparecem a frente e o menino nao pediu para xe ir embora e a isabel ta agradecida por a ana catarina ter tomado conta do seu filho e sim continuo a defender a isabel k e uma grande amiga minha tnho pena dela se pudexe ajudava-a mais o namorado dela nao e drogado apenax tenta faxer o melhor para evitar k a isabel se tente faxer uma loucura cm ja tentou se suicidar o namorado e eu conxeguimos impedir a tempo parem de acusar a isabel

Anónimo disse...

isabel deixo-te aki o meu apoio e a minha amizade miga tem coragem tudo xe vai rexolver nao liguex ax drogadax dax tuas irmax ergue a cabeça ke elas tem inveja de ti por cauxa da tua casa miga eu tou do teu lado e maix o meu marido sabes k podex sempre contar connoxco nox vamos conseguir levar-te a televixao para te ajudarem bjx e força linda

Anónimo disse...

caro jornal peço maix uma vez que continuem a publicar a hixtoria da isabel e se poxivel publica-la no jornal correio da manha força isabel

Anónimo disse...

sou outra amiga da ixabel a aki realmente mta inveja da isabel e anonimo k tanto mal falax da minha amiga devex ser uma pexoa k ela rejeitou cm namorado nao?e ja agora ex mal amado e invejoxo pk graças a deux a isabel tem amigax k a defendam e goxtam dela coragem isabel nao liguex ao anonimo invejoxo

O Justo disse...

Bem eu conheço esta senhora e sei que nao é nada como ela conta, ela sempre andou metida com gente que nao era boas referencias para uma criança, ainda mais com problemas, mesmo este rapaz com que ela vive só faz
é roubar aqui na vila da Chamusca ,o que eu acho pior é um jornal perder tempo e tentar ajudar uma pessoa que nao tem orientaçao na vida , e as senhoras da segurança social que andaram arrastar esta situaçao durante meses ate anos, Mas agradeço imenso por terem feito alguma coisa ainda a tempo, o senhor Presidente da camara da Chamusca , tambvem tem as suas culpas nesta historia ... Ela quer o filho parea lhe darem os abonos para ela sustentar o bando de marginais que frequenta a casa dela ... Nao devo proteger quem nao merece , esta senhora nao merece nada mesmo ...

Anónimo disse...

qerida anonima eu sou a anabela e tudo qe tu falas ai de mim e da ana devias de lavar a boca antes de falares mas devias de labar era com merda pois deserteza de andas com dor de corno e tu sim e qe nao deves ter em cassa qe te satisfasa pois eu tou longe mas mas em breve vou ir ai ha chamusca e ai sim voute apanhar e depois qero ver qem sao as drogadas e mais so um avizo fas cuidado com qem te metes