.

.

.

.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Os Comentadores também têm o direito de criticar o responsável deste jornal

Aos dois últimos comentadores (ler: Os políticos devem ser pessoas sérias para não def...)
que parecem algo cegos pela cor partidária:
1º - A Dona Vitória e o Senhor Osório não abandonaram a Assembleia de Freguesia para irem para a Câmara, pelo simples facto de nunca terem sido eleitos para esse órgão. O que aconteceu foi que pediram suspensão de mandato mas da Assembleia Municipal, não para irem para a câmara como afirma (mentirosamente e propositadamente) o comentarista. Fizeram-no porque Sua Ex.ª o Sr. Presidente da Assembleia Municipal tanto gritou e esperneou que acabaram por lhe fazer a vontade não fosse a pessoa ter alguma birra ainda maior e sujasse a fralda.
2º - O Sr. Orlando desistiu de integrar as listas para a Junta de Freguesia, não para dar lugar a quem quer que fosse, mas, alegadamente, por pressões profissionais. E ainda bem que assim aconteceu, porque a segunda opção da CDU para a Junta tem-se revelado uma agradável surpresa pela positiva, cumprindo até ao momento um percurso bastante agradável tendo em conta as limitações financeiras existentes. Tomara a câmara municipal ter tanta iniciativa, imaginação e trabalho feito como a Junta de Freguesia. O Sr. Orlando, que nalguns locais dentro e fora do partido que o elegeu, se tem revelado bastante pródigo em dar “facadas” pelas costas à actual presidente da junta (será inveja?) e bastante ausente quando se trata de fazer alguma coisa de útil, foi uma bênção para Alpiarça a sua desistência. O carácter aleivoso e mesquinho que tem exibido com as suas atitudes, certamente não traria nada de positivo para Alpiarça se fosse ele o presidente da JF.
 3º - A Sónia Sanfona tem uma profissão para além dos cargos políticos que tem exercido. Dizer-se que fez bem em aceitar o cargo de Governadora Civil porque ser só vereadora e viver de uma senha de presença de vez em quando não dá para viver, é insultar não só a inteligência de um povo como, principalmente, insultar os milhares de desempregados deste país que nunca enveredaram pela mediocridade de uma carreira profissional erguida de tacho em tacho, e que vivem na maior das dificuldades. Quanto a Rosa do Céu, 12 anos como presidente não foi um contributo mais do que suficiente... Não foi isso que disse a maioria dos alpiarcenses nas ultimas eleições autárquicas, pelo que apenas alguém que não é capaz de viver em democracia é capaz de fazer tal afirmação. 
4º - Ao Sr. António Centeio: ser moderador de um blogue é mais do que uma paixão, é também e acima de tudo uma responsabilidade. A responsabilidade de não publicar comentários que o senhor sabe não corresponderem à verdade, terem apenas intuitos persecutórios sobre os atingidos ou procurarem apenas objectivos difamatórios, quer sejam de índole pessoal ou partidária. A moderação de comentários, não é ver se nos escritos publicados existem palavras acabadas em "ão" ou começadas em "p" ou "f". É, com toda a certeza, garantir que aquilo que se diz acerca de "a", "b" ou "c", corresponde à verdade. Porque se não for esse o caso, não é só o comentarista que falta à verdade e ofende. É também o senhor António Centeio que o faz, validando-o. Os comentários de 8 de Junho de 2011 14:47 e 9 de Junho de 2011 01:14 são exemplos acabados desta realidade: falaciosos e tendenciosos, inverdades publicadas e validadas por si, quando de certeza o senhor sabia que estava a publicar mentiras. Vamos elevar o nível deste blogue, dizendo não à calunia gratuita e à falta de escrúpulos.

NR: Neste jornal existe toda a liberdade de expressão, excepto quando às acusações graves ou os autores não se identificam perante o jornal ou ainda quando estão carregados de “ordinarices”.
Na verdade «moderar um blogue é uma paixão» mas deixaríamos de dar a liberdade de opinar aos comentadores, se fizéssemos o que o caro comentador argumenta.
Quando algum comentário ou artigo não corresponder à verdade ou tiver outro intuito, os visados devem fazer aquilo que o Senhor agora fez:
Desmentir ou argumentar o contrário.
Aquilo que fez (escrever este comentário) fica-lhe muito bem mas não se esqueça de quando acusa os outros quem tem de responder pelas acusações é o responsável deste jornal.
 Ao contrário de você, que se esconde no anonimato, não permitimos acusações sem fundamentos e o senhor faz neste comentário algumas criticas.
Como consideramos que as mesmas não são ofensivas mas sim apenas “criticas” temos todo o prazer em publicar o seu comentário para que não volte a nos acusar.
Mas não volte a esconder-se no anonimato e seja um pouco mais tolerante porque revela no conteúdo do seu comentário um pouco de "fanatismo politico" ou de rancor contra  alguém.
Disto não gostamos.
Mas seja feita a sua vontade; o seu comentário foi elevado a "post" «Vamos elevar o nível deste blogue, dizendo não à calunia gratuita e à falta de escrúpulos»
Tentamos fazer o que diz.
Mas agradar a gregos e troianos........

 

11 comentários:

Anónimo disse...

Este comentador deve ser algum comuna chateado com outros comunas. É só facadinhas nas costas. lol.
E depois critica e não se identifica. Vale tanto como os outros anonimos

Anónimo disse...

a Junta também já está com limitações financeiras ? Então e porque compraram um carro para a Presidenta da Junta andar com ele nas compras e com a cadeirinha para o filho ?
Não brinquem com os municipes

Anónimo disse...

Por essas e por outras é que gostei hoje de ver o deputado do CDS/PP chegar à reunião com o PSD numa vulgar scooter.
(os terríveis capitalistas de direita andam de scooter, e os revolucionários comunistas de BMW 520D... não é sr. deputado CDU?)
Se por cá funcionasse como os países nórdicos, nomeadamente o parlamento sueco não veríamos tantas lutas de galos pelo lugar.
Como até um mero lugar de presidente de junta tem direito a carro de serviço estamos a ser intervencionados financeiramente.
Claro que a desculpa não é o despesismo. São os mercados, a crise internacional, o preço do petróleo, e um nunca mais acabar de patranhas.
O meu (nosso) consolo é que os parolos dos contribuintes vão ser lixados, mas desta vez tudo se encaminha para que o circo político veja o numero de artistas diminuído.
Tenho uma pontinha de fé...

Anónimo disse...

Falam da Dra Sónia Sanfona mas esquecem-se do Sr. Celestino Brasileiro que lhe arranjaram um valente tacho. Agora trabalha para a Câmara com Isenção de Horário

Anónimo disse...

O pcp como seria de esperar não faz qualquer comentário aos maus resultados do distrito e do concelho. Por algum motivo o responsavel pelo partido na regiáo, espera passar despercebido pelo mau trabalho que tem vindo a fazer

Anónimo disse...

O comentarista das 12.56 deixou-me intrigado. Fui ver os "maus" resultados da CDU em ALpiarça e confirmei que a CDU ganhou em Alpiarça. Pensei que A CDU tivesse perdido o seu deputado por santarem. Não a CDU manteve o seu deputado por santarem. Então pensei que o comentarista se tivesse a referir a outra Alpiarça. Fui ver ao mapa, nada. Fiz uma pesquisa no google,nada. Só me dava uma Alpiarça, esta Alpiarça. Depois pensei, bom deve-se tar a referir á descida de 1,81% dos votos da CDU em Alpiarça. E disse pra comigo, e porque não referiu a descida de 5,34% do PS em Alpiarça e a perda de un deputado no distrito? Manias.Curiosamente a CDU desceu percentualmente e ligeiramente nos concelhos onde tem mais influencia. Porquê? Talvez porque a imprensa sempre disse que estas eleiçoes eram para eleger o 1º ministro. Candidatos? pois claro, Socrates e Passos Coelho. Então os comunistas iam votar para quê? não se reviam em nenhum dos dois. Abstenção. Nos concelhos e distritos de menor influencia do PCP, a CDU teve ligeiras subidas.

Anónimo disse...

È verdade, os maus resultados do PCP em Alpiarça, traduziram-se na vitória em 6 das 9 mesa do concelho, quando em 2009 tinha ganho apenas em 4 mesas. Grande derrota, sim senhor. Eu cá não me importava nada que no país e no distrito a CDU tivesse tido uma (derrota) destas.

Anónimo disse...

expliquem lá porque é que a CDU subiu a nível nacional, mas desceu em Alpiarça e no Distrito. Expliquem isso, em vez de deitarem areia para os olhos. E a CDU desceu 10%, não 1,m81% como refere. Mentir é feio ou então não sabe fazer contas. e não fale do PS que desses quero poucas conversas. Agora ue a CDu pouco é diferente do PS, sem duvidas

Anónimo disse...

O PS foi o grande operdedor, é verdade. Mas no distrito a CDU levou um tareão em elação aos resultados nacionais

Anónimo disse...

Caro anonimo das 16.50, a CDU em 2009 teve 36,51% dos votos; em 2011 teve 34,70%. É só fazer as contas. Não há engano possivel. Quanto ao anonimo das 16.53 não percebo essa do tareão. especifique e demonstre para ficarmos a perceber.

Anónimo disse...

Mas são cegos ou querem fazer as pessoas de parvas ? Então vamos fazer as contas:

ALPIARÇA
CDU 2009: 1.540 votos
CDU 2011: 1.373 votos
Variação - menos 167 votos (-10,8%)

DISTRITO DE SANTAREM
CDU 2009: 22.848 votos
CDU 2011: 21.416 votos
Variação - menos 1432 votos (-6,2%)

NACIONAL
CDU 2009: 446.172 votos
CDU 2011: 440.863 votos
Variação - menos 5309 votos (-1,1%)

Ainda querem mais clareza que estas contas ? Agora venham lá dizer que a CDU em Alpiarça e no Distrito não levou um tareão em relação aos resultados nacionais

Como diria o Guterres, é só fazer as contas