.

.

.

.

sábado, 25 de junho de 2011

Pinto Monteiro recusa abandonar do cargo apesar de o novo executivo ter criticado abertamente o trabalho à frente da Procuradoria

Pinto Monteiro, procurador-geral da República, recusa abandonar do cargo apesar de o novo executivo ter criticado abertamente o trabalho à frente da Procuradoria.
Em declarações à TVI, Pinto Monteiro disse apenas que nunca fez "comentários políticos sobre governos", mas não vai sair ou colocar o cargo à disposição do governo liderado por Passos Coelho.
O primeiro-ministro nomeado chegou a dizer nos últimos meses que o Procurador se devia demitir. Depois de Pinto Monteiro ter dito numa entrevista que tinha "os poderes da rainha de Inglaterra", Passos Coelho disse preto no branco que ou o PGR se demitia ou devia ser demitido. Certo é que assim que chegue ao governo, o presidente do PSD irá fazer para que Pinto Monteiro abandone o lugar. O PGR foi indicado por José Sócrates e posteriormente nomeado pelo Presidente da República e sabe que não detém a confiança política do novo executivo.
Aliás, a próxima ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, acusou mesmo Pinto Monteiro de estancar processos judiciais
I.M.S.

Sem comentários: