.

.

.

.

sábado, 25 de junho de 2011

Como munícipe e eleitor não me interessa se os elevados quadros de pessoal da Câmara foram metidos pelo PS ou pela CDU

Se calhar o problema é da apregoada "bondade" do Mário Pereira.


Pode ser uma boa pessoa em termos de relacionamento humano, e isso não está em causa, mas a mesma mão que dá o pão, por vezes tem de dar o chicote.
Um exemplo de gestão de pessoal é o "nosso" Mourinho.
Jogadores como o caceteiro Materazzi choraram na despedida dele como uma "Madalena", e a maioria dos homens por ele comandados continua a reter um respeito e amizade pelo Special One..
Outros, que não se portam como o colectivo exige, são postos no seu lugar e muitas vezes usa de bastante dureza.
Ora a CMA tem de ser uma equipa vencedora e que as suas vitórias sejam o bem-estar da população.
O "treinador" tem de envolver a equipa, ou caso estes não o queiram tem de fazer dispensas.
Devia copiar um pouco a atitude pró activa do Macário Correia, que não admite que quem é PAGO ande a "laurear a pevide".
Evidentemente que muitos que lá trabalham podem estar-se marimbando para os habitantes do seu Município.
Mas também a esses lembro que a população de Alpiarça pode encarar a eventual extinção do Município de Alpiarça de várias formas.
Pode contestar se entender que faz mesmo falta uma Câmara, ou pode tal como eles estar-se marimbando para a situação e não se importar de pertencer a Almeirim, à Chamusca ou mesmo a Santarém.

Camaradagem partidária não consigna compactuar com negligência, e a bonomia em certas situações pode vir a prejudicar no futuro a posição eleitoral da CDU.
Como munícipe e eleitor não me interessa se os elevados quadros de pessoal da Câmara foram metidos pelo PS ou pela CDU.
Exijo é que os recursos humanos sejam racionalizados e que TODOS os funcionários da Câmara cumpram a sua função PÚBLICA e sejam devidamente aproveitados.
A C.M.A., Concelho com apenas uma Freguesia tem mais do que suficientes recursos humanos.
Hoje em dia no privado a maioria dos trabalhadores têm de ser polivalentes e desempenhar várias funções.
Não estou a imaginar ninguém estar à espera de trabalho apenas porque não é a sua "função".
De um leitor
Noticia relacionada

5 comentários:

Anónimo disse...

Mário Pereira é frouxo. É um facto indesmentível

Anónimo disse...

Mário Pereira é frouxo. É um facto indesmentível

Anónimo disse...

se é fácil que os auxiliares de educação e outros funcionários da câmara sejam pau para toda a obra e façam de quase tudo, desde limpar, pintar, varrer etc etc, até trabalhos administrativos, como fazer o contrário? será que um quadro da câmara: técnico superior (como são agora quase todos os funcionários "de dentro" da câmara) está disposto e disponível para fazer outros trabalhos na rua? veremos algum dia um psicócogo ou uma assistente social pegar numa varredora e num camião do lixo? que fazer nas câmaras onde a maioria dos funcionários externos se reformaram e os que vão entrando são na maioria possuidores do 12.º ano?
Agora, nos concursos para pessoal externo em que a selecção é feita pelas habilitações até os cantoneiros de limpeza são licenciados. Acreditam porventura que um licenciado andará a pegar em contentores?
Por acaso gostava que o autor deste comentário, que o sr. Centeio promoveu e bem a post, desse a solução para este problema. Será que a tão apregoada flexibilidade vai por licenciados a recolher lixo ou a arrancar ervas?

Anónimo disse...

Vamos lá a ver.. pela sua ordem de ideias daqui a 4 ou 5 anos deixa de ter "paus para toda a obra". Sabe porquê? É que atribuindo a importância que admite a quem tem hoje o 12º ano, com o ensino obrigatório até esse escalão TODOS o terão.
Se calhar o problema é que quem tem o 12º ano deve ser um indiferenciado que eventualmente pode assumir uma função específica.
Evidentemente que há casos e casos, mas não generalizando, muitos deles hoje não fariam sem erros um ditado da antiga 4ª classe ou uma boa parte não sabe fazer um cálculo mental simples sem recurso a calculadora.
Se calhar como dizia uma pessoa amiga, "há demasiados caciques para tão poucos índios".
Ou seja, demasiada gente administrativa, demasiadas chefias e pouca gente a trabalhar na rua.
E o que disse não é que os licenciados terão de recolher lixo ou arrancar ervas.Agora se um administrativo está na José Relvas, porque não ser transferido para a Loja dos Patudos ou para qualquer outro serviço compatível dentro do Concelho de Alpiarça?
Mas, o Macário Correia não exigiu isso.
O que exigiu é que em vez de 1 processo por semana para despacho lhe trouxessem 3 ou 4 por dia.
E parece que o homem conseguiu...
Ou seja pode haver 2 atitudes. A primeira, é chegar aí todos os dias e ir fazendo, ao ritmo que apetece, com muita conversa da treta,com muitos cafezinhos pelo meio, com muito "não faças hoje o que podes fazer amanhã".
A outra é alguém responsável,( e é por isso é que uns são caciques e os outros índios) saber que aquele tipo de trabalho pode e deve ser feito em X horas e não no dobro.
Ou que uma obra deve ser feita numa semana e não quando apetecer.
Não é preciso andar de chicote a exigir impossíveis. Agora o que é possível fazer num ritmo normal de 8 ou 9 horas deve ser exigido.Para isso é pago, e o contrato livremente aceite por ambas as partes.
Toda a gente conhece um cartoon que era afixado em algumas repartições públicas com os dizeres: Você disse urgente?
AHHAHHAHHAHAH!!!
É esse espírito que tem de terminar. Se as coisas podem ser resolvidas em 2 horas, porque resolver só no dia seguinte ou daqui a uma semana?
Só para o Sr. ou Srª não terem stress e não aumentarem o seu ritmo?
A propósito.. Já revogaram a idiotice de fechar os serviços à 6ª feira de tarde?
Conhecerão V.Exas. alguma empresa com o mesmo tipo de horário?
http://semanal.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=478&id=63953&idSeccao=6879&Action=noticia
Podem falar em produtividade?
Acho que nem é preciso dizer mais nada. Basta fazer contas a X funcionários que não trabalham Y horas semanais.

Anónimo disse...

Ao senhor Munícipe :isto de comparar o Mario com o Mourinho , näo lembra nem ao Diabo.Por uma razäo simples , por onde o Mourinho passou havia milhöes de euros disponiveis , e o Mario(CMA)nem tem para pagar e quem a CMA deve . O Mourinho tem o poder de trabalhar com quem quer , o Mario tem que se sujeitar a trabalhar com quem o seu partido lhe indique . O Mourinho pode mudar um jogador de posicäo ,para onde ele ache ,que este pode qrende mais , e ninguem critica porque ele é o treinador , O Mario quando fez algumas mudancas e ajustamentos internas ,. foi logo criticado e acusado de pressiguicäo e viganca politica .O Mourinho pode dizer o que quizer , que é sempre visto como um "mind-Game" , Quando o Mario fala , é acusado de usar a " Cssate" ou é demagogo .Enfim , durante 12 anos tiveram um presidente de Camara , autoritario , que pressegui e expulcou quem näo penssava como ele , e segundo diziam os seus proprios colegas de partido , ninguem poderia contestar as suas opiniöes e ideias , e agora criticam o Mario por ser uma pessoa ponderada e de dialgo . Entäo porque mudaram de Presidente?se queriam um mourinho , mantinham o Roas deo Ceu , Estou certo ou errado ?
Zeca Diabo .