.

.

.

.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Isto é que "obra"

Governo enfrenta contestação social a 11 de Julho

CGTP marca semana de protestos, com iniciativas de rua em todos os distritos do país. 
 
O novo Governo, que hoje toma posse, enfrentará a primeira contestação social daqui a 20 dias. A CGTP anunciou ontem para 11 de Julho uma semana de "acção, protestos e propostas" destinada a analisar as medidas que forem "emergindo" do Executivo de Pedro Passos Coelho.
A semana de protesto foi ontem anunciada pelo secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva, em conferência de imprensa.
Ainda assim, segundo explicou ao Diário Económico o dirigente da intersindical, Arménio Carlos, os protestos não terão uma expressão significativa. É que o principal objectivo desta iniciativa é esclarecer os dirigentes sindicais e os trabalhadores sobre o que está em causa com o programa da ‘troika' e avançar com propostas alternativas, explicou o dirigente da CGTP.
Na semana de 11 a 15 de Julho, a CGTP irá assim realizar "iniciativas variadas, com expressão pública, em todos os distritos do País", nomeadamente manifestações, concentrações e tribunas públicas, disse Arménio Carlos. Mas não estão previstas, para já, acções ao nível nacional.
 «E»

Sem comentários: