.

.

.

.

sábado, 25 de junho de 2011

“São pessoas capazes, que representam uma nova geração”

Eduardo Catroga diz que o novo ministro das Finanças, Vítor Gaspar, “é uma pessoa altamente capaz”.
O coordenador do programa eleitoral do PSD, em declarações à televisão SIC, comenta as escolhas de Pedro Passos Coelho para o Governo.
Diz que o novo Governo "tem de dar o exemplo. Tem de mudar a linha de rumo em relação ao que aconteceu nos últimos dez anos, que foi um dos períodos negros da história económica, política e social portuguesa, na minha perspectiva".
"É preciso dar tempo ao tempo e há que acreditar nas pessoas. São pessoas capazes, que representam uma nova geração", afirma Catroga
Questionado se conhece o novo ministro das Finanças, respondeu: "o Vítor Gaspar é uma pessoa altamente capaz. É uma pessoa que eu também ouvi no âmbito da elaboração do programa eleitoral do PSD, no que diz respeito ao pilar económico e financeiro. É uma pessoa que respeito muito. É uma pessoa que tem um traquejo internacional, na União Europeia, no BCE e ao nível das organizações internacionais. E portanto tem todas as condições para ser o homem certo, neste lugar difícil."
"Deve ser a nova geração a assumir funções executivas"
"Eu sempre disse que, se analisarem as entrevistas que eu dei quando me faziam essa pergunta, eu dizia que a minha geração - essa é que é a tónica dominante - deve ajudar, mas que deve ser a nova geração a assumir funções executivas. E penso, sinceramente, que tem de ser uma nova geração, têm de ser novos protagonistas políticos que alcancem os objectivos que o País tem de alcançar nos últimos anos".
"Acredito que a equipa vai passar por momentos muitos difíceis. Vamos ter, de acordo com as organizações internacionais, pelo menos dois anos difíceis", prevê Eduardo Catroga.
«JN»

Sem comentários: