.

.

.

.

terça-feira, 28 de junho de 2011

QUE AJUDEM O CORPO DE BOMBEIROS DE ALPIARÇA


É verdade acidentes todos têm, o importante é saber qual o retorno prático e real para o Corpo de Bombeiros e Concelho de Alpiarça de tais deslocações em prol da unidade e solidariedade do Distrito.
Chegou a hora do reconhecimento destes feitos, ou seja a ANPC que pague e reponha a viatura e fazendo as contas ainda lhe fica muito barato, pois o desinvestimento nos Corpos de Bombeiros Municipais foi total.
Não se esqueçam que o envelhecimento do parque de veículos de combate a incêndios, se deve essencialmente ao desgaste resultado de intervenções fora do Concelho.
Estamos a voltar ao mesmo fado dos anos noventa... pobreza franciscana!!!!
Sejam coniventes com os senhores da ANPC e continuem a tirar o chapéu, se possível
Eu aplaudo!!!!
Se não fosse os restos do QREN que os outros não quiseram....
Está na hora de afirmar os "BOMBEIROS DE ALPIARÇA", o punho cerrado que não sirva só para gestos políticos, vamos bater na mesa e exigir o que se merece!!!!
Ou então quem paga é quem pode e quando vierem com as ameaças tradicionais, os políticos locais que se imponham!!!!
Tristemente assisti a uma Senhora Governadora que nada fez para resolver problemas existentes neste Corpo de Bombeiros (o da sua terra), não me digam que não podem existir favorecimentos!!!
Concordo mas alguém me explica o que se tem passado em Almeirim nestes anos, espero sinceramente que o novo Governo ponha mão nisto e traga a claro o que se tem passado...
Talvez um dia se escreva um livro com tanto que há para contar.
Espero que o Corpo de Bombeiros Municipais de Alpiarça ultrapasse estas dificuldades e que volte a ser o que já foi "uma referência a nível operacional"... e nacional.
De um comentarista
Noticia relacionada:
Despiste deixa Bombeiros de Alpiarça sem viatura d...

6 comentários:

Anónimo disse...

Felizmente o "BISONTE" ainda resiste a estes tempos dificeis...

Anónimo disse...

Há Bombeiros e Bombeiros!
Os Bombeiros Municipais apagam fogos e socorrem os acidentados.
Os Bombeiros Voluntários fazem isso tudo e também:
-Organizam Sessões de Fados, Provas de BTT, exploram tascas de comes e bebes em festas, etc.
É tudo uma questão de gestão de verbas....

Anónimo disse...

mas desde quando é que uma governadora civil pode ajudar uma corporação de bombeiros, sendo ela municipal? desejavam que passa-se por cima da camara, não? Quem deveria pedir ajuda á governadora era a autarquia, se é que os bombeiros necessitam de ajuda. isto é o meu ponto de vista.

Anónimo disse...

A Governadora se podia ajudar ou não, não faço a minima ideia. Mas que eu saiba a protecção civil é uma coisa da sua competência. E não lhe ficava nada mal aparecer de vez em quando, nem que fosse no almoço de Natal

Anónimo disse...

A ignorância aliada a maledicência parecem transformar-sr num desporto nacional onde começam a haver alguns campeões. E obvio que a Governadora Nao pode interferir na gestão de um corpo de bombeiros Municipal, e que sr saiba, nunca a autarquia lhe solicitou qualquer ajuda! Mas quem gosta de criticar!!! Então critica-de a governadora porque Nao vai a festas e inaugurações? Mas então Nao era por ir que a criticavam? Em que e que ficamos? Ja agora informar que a Governadora pessoalmente ou um membro do seu gabinete asseguraram sempre a presença do Gov. Civil nos brieffings semanais do CDOS, onde estão representados os bombeiros, como era sua obrigação. Sejamos sérios!

Anónimo disse...

Deixem lá a coitada da governadora sossegada