.

.

.

.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Camaradas socialistas e camaradas comunistas

Os “camaradas socialistas” e os “camaradas comunistas” são pessoas trabalhadoras e honestas. Todos têm uma coisa em comum: querem o melhor para Alpiarça. Isto não quer dizer que não haja por aí uma ou duas maçãs podres.
O Partido Socialista de Alpiarça nunca precisou nem precisa dos blogues para nada e muito menos para criticar quem quer ser. Até os próprios bloguistas dizem mal uns dos outros, ao ponto de fazerem contra-informação. Alguma vez os socialistas se meteriam no meio desta “trapalhada” onde ninguém se entende. Para dar conta das suas actividades e iniciativas tem o seu próprio jornal (que parece ter incomodado muita gente)
Não é hábito dos socialistas andarem na praça pública a dizerem mal de quem quer que seja e muito menos criarem blogues próprios (ou por interpostos mandatários) para dizerem mal de quem quer que seja como também não precisa de ter o seu próprio blogue porque para dizer mal já existem por aí muitos que só servem para criticar e dizer mal na praça pública, uns dirigidos por fanáticos e outros dirigidos por terceiras pessoas porque na hora da verdade os dirigentes nunca gostam de dar a cara.
Não é hábito, nem nunca será, os socialistas nadarem na”praça pública” a dizer mal de quem quer que seja. Os assuntos resolvem-se em local próprio.
Sempre foi tradição, os comunistas arranjarem/criarem uma “vítima” para a sacrificar e é tradição dos mesmos criar "mitos” para se envaidecerem do sacrifício dos outros. Se não houver vítimas arranjam-se heróis com a “Catarina Eufémia” e outros do género.
Foi assim no tempo do czarismo, do salazarismo e agora é o Partido Socialista. Atacando os outros, conseguem mostrar a sua incapacidade ou arranjar desculpas para as fraquezas, porque nem oposição sabem ser.
Quando os bloguistas e outros funcionários políticos andam a dizer mal dos socialistas na praça pública, deveriam era preocuparem-se com as “patifarias” que fizerem na altura do “PREC” e das ocupações selvagens que fizeram em Alpiarça como contar um pouco das histórias que fizeram história como ainda daquilo que roubaram aos donos para fazerem cooperativas, que na altura nasceram como cogumelos para agora nem uma existir.
Em Alpiarça, actualmente a “vitima” são os socialistas como amanhã pode ser os sociais-democratas.
Deixem-se de lavar roupa suja e preocupem-se é em ajudar o crescimento de Alpiarça porque tudo indica que vamos continuar a viver daquilo que os outros fizeram e nos deixaram, mesmo dívidas, porque também já as estão a arranjar os tais seis milhões de euros.
Deixem é de falar nas pessoas e naquilo que decidem porque para fazer justiça existe as eleições autárquicas.
A inveja e a maldade é a arma dos incompetentes, tipo de gente que ultimamente muito tem aparecido.
M.R.C.

1 comentário:

Anónimo disse...

Então devem estar muitos mal outros socialistas de outras terras que criaram blogues e sítios na NET para divulgarem as suas ideias.
Então está mal o Governo e principalmente José Sócrates por ter investido em computadores para os alunos, para professores e para quem anda nas "novas oportunidades".
Outra vez a lenga-lenga do roubo aos coitadinhos dos patrões. Ninguém roubou nem explorou os seus assalariados? Ninguém explorou os pequenos rendeiros e seareiros? Ninguém se lembra das searas de meias, em que o lavrador dava a terra e o seareiro coitado tinha de fazer tudo e dar metade ao senhorio. Conversa da treta e gente rica é o que isto é.