.

.

.

.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Que a juventude alpiarcense não se deixe “empapar” pelos políticos e pela política

«A temática da Juventude tem de ser tratada com os jovens e associada ao meio que os envolve, porque eles são os sujeitos principais de todo o sistema social e do progresso, quer das sociedades actuais, como também das sociedades futuras. Desta forma, cabe ao município auscultar de um forma sistematizada e constante, a dinâmica da juventude, idealizando projectos que vão de encontro à diversidade e heterogeneidade de gostos e apetências que caracterizam as diferentes vivências juvenis. Fomentar o debate e a participação, é o nosso objectivo fundamental, de forma a incluir aos jovens responsabilidades que os encaminhem para a autonomia e o compromisso entre eles e a sociedade em geral, a partir das suas expectativas, soluções e interesses.» Assim se pode ler nas promessas eleitorais da CDU.

Que se crie então o “Conselho Municipal da Juventude” mas que seja composto por jovens independentes e nunca por militantes ou simpatizantes partidários como não participem no mesmo quaisquer tipos de jovens, membros de corpos directivos de colectividades locais por estarem impregnadas de ideologia partidária.

Que estes jovens sejam alheios aos partidos e que lhe seja permitido realizar os mais diversos eventos de forma independente.

A “ partidarização” faz com que as ideias fiquem no domínio de “alguns” quando os “fins” deverão ser de todos.

Talvez estes jovens encontrem «soluções e interesses» que mudem o tecido social alpiarcense que está empapado de politica.

Sem comentários: