.

.

.

.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Entre o Presidente da A.M e eleitos socialistas não deve haver animosidade

O Presidente da Assembleia Municipal pisou o risco, não uma mas várias vezes!
Sempre que assisti às reuniões da Assembleia Municipal verifiquei que entre o presidente e os eleitos socialistas existia mais do que uma certa "animosidade".
Vi ódio!
Vi arrogância, prepotência e muita falta de educação.
Esta última não a aprendeu o senhor presidente da Assembleia nos bancos da escola.
Não é por se ter um curso superior, "um canudo" que se tem educação.
Conheço muito boa gente que só têm a 4º classe e é bem educada, bem formada e se comporta, em qualquer situação.
As acções ficam com quem as pratica, é certo, mas em nada abona para a credibilização do poder local democrático.
Respeito é bonito mesmo para quem está no poder (ou poleiro) seja ele qual for.
Porque a verdadeira democracia está nas minorias.
De um leitor
Saiba mais em: Mário Santiago “pisou o risco”

4 comentários:

Anónimo disse...

Este comentador quando vai às Assembleias só vê a má educação do Mário Santiago não vê as palhaçadas que faz o Fernando Ramalho e a má educação da Graciete de Brito que se julga a maior lá por ter sido a cabeça de lista do PS.
Estes dois estão ali para achincalhar os trabalhos. Desculpam-se que não tiveram tempo de analisar a documentação e querem sempre adiar a discussão dos assuntos para depois.
Na discussão do Plano de Saneamento financeiro deram-se ao luxo de pedir outra auditoria.
Onde andaram estas pessoas durante a gestão socialista que não repararam nos milhões de euros gastos à Tripa Forra em obras entregues a empresas que está provado andaram a financiar o PS e os seus cabeçilhas?
Onde andaram estas pessoas que agora exigem tudo numa câmara que deixaram falida num país falido?
É agora sem dinheiro e sem possibilidades de o irem buscar que querem tudo feito?

Anónimo disse...

Nada isenta Mário Santiago da má formação e da péssima educação que demonstra em todas as reuniões. É prepotente, desconhece as regras da Assembleia e quer fazer valer a sua vontade, sempre com arrogância, o que não se desculpa a quem quer ser Presidente do órgão mais importante de um município. É flagrante a diferena entre ele e o Presidente da Câmara, por exemplo, que apesar de já se ter irritado (o que não devia) algumas vezes e de demonstrar que acima de Alpiarça está o seu partido, não perde a compostura. Graciete Brito e Fernando Ramlho, bem como os restantes eleitos do "PS/ALpiarça é a Razão" estão a desempenhar o seu papel de oposição, olhando para o futuro, que para tal foram eleitos, e ainda não foram mal educados com ninguém. Quanto à auditoria, acha o Sr. comentarista que é credível uma auditoria feita por uma empresa afecta à CDU? E os investimentos feitos em Alpiarça, faziam-se sem gastar milhões? Claro que, um muro aqui, outro ali, só precisam de uns trocados. Já agora, era bom que o executivo, tão amigo do Jornal "o Mirante", chamasse a atenção ao mesmo pela forma de péssimo jornalismo quando pretende fazer humor com um comentário proferido numa Assembleia. Se é para isso que lá enviam uma pseudo-jornalista, mais valia terem ficado em casa. Nem a eleita Graciete Brito teve intenção de ofender fosse quem fosse, nem o vereador Mário Peixinho disse que iria contratar cabras para retirarem ervas dos passeios. Nem aquela foto é própria de qualquer local digno, apenas de uma revista de má conduta. A população de Alpiarça está indignada e as trabalhadoras da Junta estão indignadas e com razão. Acho que a Câmara e a Junta deveriam exigir do Jornal um pedido formal e publicado de desculpas.

Anónimo disse...

De facto os nossos políticos locais, não nos merecem qualquer credibilidade... usam a prepotência a ironia a falta de valores morais e ideológicos para brilhar...que mau exemplo, meus senhores e senhoras!
Fazem da casa de todos nós, um local arruaceiro.
Antes fazia-se o enterro do galo pela altura do carnaval, agora como já não há lugar para os/as supra-respeitaveis senhores(as) meterem a colher na vida alheia, lavam o seu ego nós órgãos Públicos, sim!!! Porque ali é tudo muito mais "in" são doutores e Engenheiros a fazerem o "papel" à custa de todos nós...
Não se culpe o Partido "A" ou o Partido "B"... o que se passou ali não tem a ver com Partidos, mas sim com falta de dignidade e respeito pela população que os elegeu a todos.
Como, meus senhores, é que alguém se pode candidatar (mostrar a cara em cartazes) a lugares públicos se não tem formação para tal, sejam honestos com vós mesmos e sejam honestos com a população que os elegeu, respeitem-se mutuamente, para serem respeitados e respeitáveis.
Como é que um Partido pode ter confiança em alguém que diz que quem ganhou as eleições foi ele?
Como é que um partido pode confiar em alguém que manda o executivo comprar um rebanho de cabras, para comer as ervas das ruas?
Como é que a população pode confiar nestes Senhores?
Não tapem o sol com a peneira, porque não andam a dormir o mal está nas pessoas, pessoas sem formação, nem moral nem ideológica.
No anterior executivo culpava-se o JL de corrupto servidor dos interesses pessoais, e agora? Culpam-vos de quê?
tem que começar a poblicar o curriculum politico de cada um dos nossos politicos, e a checar, nós, antes de votar em vós...

Adriano disse...

Onde andaram estas pessoas durante a gestão socialista que não repararam nos milhões de euros gastos à Tripa Forra em obras entregues a empresas que está provado andaram a financiar o PS e os seus cabeçilhas?

Aqui está um comentário que, se não fosse publicado por um anónimo, dava lugar a uma sansão judicial. Mas vou mais longe acusar de corruptos aqueles que estiveram à frente dos destinos da Autarquia durante 12 anos, melhor dizendo, que foram às urnas três vezes e nessas sempre mereceram a confiança pessoal, é passar um atestado de menoridade à maioria dos Alpiarcençes, pois foram estes que os elegeram.
Agora comentando a questão política.
Onde estavam?
Pois estavam a cumprir os seus mandatos.
Estavam fazer os esgotos do Frade, quando foram outros que receberam a verba oara o fazerem;
Estavam a contratar as unidades fabris para que estas se instalassem em Alpiarça;
Estavam a alcatroar o Concelho;
Estavam a fazer o complexo desportivo dos Patudos;
Estavam a fazer a Biblioteca Municipal, que O ACTUAL EXECUTIVO, colocou, DESPUDURADAMENTE, ao serviço do Partido Comunista;
Estavam a receber E RESPEITAR, DEMOCRATICAMENTE, quem quizesse ir à AM apresentar os seus problemas. Como foi o caso da Planotejo que, tal foi a forma respeitosa e atenciosa com que se dirigiram ao Orgâo máximo do Concelho que foi pedida intervenção da GNR.
Estavam sentados nas suas bancadas a serem ofendidos a meia voz e algumas vezes em voz plena por alguns dos eleitos da CDU, e atá mesmo du público apoiante desta força politica, demonstrando, com essas atitudes, o seu "prufundo espírito democrático".
Alguns desses "democratas" estão agora a desempenhar funções públicas.
Mantenho-me neste comentário pois que, quanto ao respeito que a CDU demonstrou pelas pessoas e pelo que elas representam ... estamos conversados.
E já agora, permitam-me que coloque uma questão. Quanto custam ao erário público ou seja a todos nós os "NOVOS BOYS"? No tempo dos "GASTADORES" o gabinete de apoio à Presidência tinha dois elementos de nomeação política e dois funcionários da Autarquia. Agora quantos tem? Nem um único funcionário!!!! TUDO BOYS. Mas compreende-se. O Presidente é tão fraquinho que precisa de todo o apoio que conseguir.