.

.

.

.

domingo, 11 de julho de 2010

Artemrede comemora cinco anos de descentralização cultural

A Artemrede, é uma associação cultural que integra dezasseis câmaras municipais da região de Lisboa e Vale do Tejo e tem apostado num projecto de descentralização e qualificação cultural
Já realizou mais de 70 mil espectadores, nas cerca de 777 produções que levou a efeito. São mais de 150 espectáculos produzidos por ano. Muitos dos teatros, agora associados, não tinham apresentações regulares, pelo que a associação tem servido de ferramenta para promover uma maior dinâmica cultural, permitindo habitar os espectáculos e as plateias dos concelhos associados.
Uma das pretensões futuras da Artemrede é conseguir mais associados. Assim, a associação elaborou um plano estratégico, para os anos de 2008 até 2015, para repensar a posição estratégica e actividade da associação. O objectivo é: alcançar mais associados, mas, sobretudo, conseguir responder e satisfazer as suas necessidades.
Existem seis autarquias associadas na Região Vale do Tejo nomeadamente as de Almada, do Barreiro, Montijo, Palmela, Sesimbra e Moita. Fora do distrito, estão integradas as câmaras municipais de Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Caldas da Rainha, Cartaxo, Golegã, Oeiras, Santarém, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.
A Câmara de Alpiarça foi convidada a integrar esta rede cultural no anterior mandato mas não confirmou qualquer intenção de aderir. A adesão está agora nas mãos do actual executivo que deverá analisar a proposta.

Sem comentários: