Lendo atentamente estes comentários (NADA DE PRESIDENTES COMUNISTAS OU SOCIALISTAS ) todos têm algo em comum: " Alpiarça não tem estado nem está no bom caminho"
Um deles refere-se com alguma acutilância ao facto de os presidentes eleitos ser dirigidos pelos partidos, de facto assim o é, mas também são os partidos que os propõem e as regras são, realmente, essas seja qual for o partido.
Talvez então a solução passe por uma candidatura independente, como acontece com alguns municípios em Portugal, um deles e que eu conheço bem é o caso de Oeiras.
Quem visitar aquele concelho depara com um trabalho que é notório a todos os níveis desde o cuidado com os mais velhos até aos meios destinados à criançada, os jardins limpos e arranjados, espaços verdes para as famílias passearem um pouco etc., a questão não são de meios económicos mas também de vontade e colaboração de todos.
Certamente não nos podemos esquecer que o presidente que está em Oeiras foi acusado de corrupção, mas pelos vistos esqueceram-se de muitos outros, o que é certo é que os munícipes na altura de votar tiveram o bom senso de não irem na conversas dos partidos que o acusavam, acharam que ele daria um bom presidente e toca a elege-lo, e não se arrependem,
Está sempre em cima do acontecimento, tudo para ele tem importância. De vez enquanto lá faz uma gracinha para todo o pessoal, põe o avental mete-se na cozinha ninguém o pára, não há partido que meta lá a colher, a colher é do Isaltino e ponto final.
Será que Alpiarça não tem capacidade para dar a volta por cima dos partidos e, eleger um independente, temos que experimentar senão nunca o saberemos?
De um leitor
2 comentários:
Vivam os corruptos mesmo que façam um bom trabalho! Viva! Fado, Fátima e Bola é o que o Zé Povinho quer! Alpiarça tem tido boa gente a mandar, cometeram-se erros... é certo. Mas Alpiarça faz um pouco lembrar Portugal e os países mais avançados da Europa. Por mais que corramos tarde ou nunca os alcançaremos eles vão muito à frente. Serão precisas gerações.
Li um destes dias neste jornal um artigo sobre umas verbas disponibilizadas para o combate à pobreza e em simlutaneo toda uma grande trapalhada sobre um tal Sr. que ganhou da Inst.J.Relvas, da formação profissional em artes graficas "equivalencia ao 9ª ano" Realmente as artes graficas é uma area muito abrangente,no que diz respeito aos conhecimentos necessarios para a tal equivalenvia " até dá vontade de chorar" então a história, geografia, matematica, ciencias, frances, inglês, etc. tudo aprendido num curso de artes gráficas, BOA, vamos todos ser Drs. com mais um curcinho destes tão abrangentes no conhecimento da ciencia e cultura.
Tudo sem maningancias, tudo preto no branco, e passamos todos a drs. maravilha.
A estas oportunidades, que a só alguns sãp permitidas, podemos chamar a isto o quê? não sei pensem.
També não acho que o autor do artigo tenha defendido a corrupção fez sim, um reparo, porque de facto o tal presidente foi, acusado, mas muitos são apontados com tal, e andam por aí desfarçadinhos, como pessoas de muito bem , é que os casos que têm sido noticiados são tantos que não vale apena apontar o dedo só a 1 ou 2, ao menos alguns o sejam ou não, apresentam trabalho,digamos que é um mal menor, quando comparados a alguns que a única coisa que fazem é tratar da sus futuro, bons empregos em empresas publicas que eles próprios criaram e assim tratam da vidinha deles,a dos seus familares e alguns amigos também.
Estou a lembrar-me da Lusoponte, quem é o presidente, quem é?
Enviar um comentário