.

.

.

.

quarta-feira, 17 de março de 2010

PEDRAS CONTRA SÓNIA SANFONA

O “povo” arremessou-lhe “pedras” por causa de se aproveitar do cargo que exerceu na Assembleia da República enquanto deputada como a agrediram verbalmente pelas influências que utilizou para trazer dois médicos cubanos para o Centro de Saúde de Alpiarça.
O “povo” juntou-se em massa junto do centro para protestar da falta de médicos e acusou a agora Governadora Civil de Santarém de se aproveitar do momento eleitoral que se aproximava para conseguir aquilo que ninguém conseguiu: trazer médicos de Alpiarça.
Até António Filipe dirigiu um requerimento na Assembleia da República à ministra da Saúde para que justificasse a escolha dos médicos para Alpiarça.
Sónia Sanfona foi apupada porque fez aquilo que os opositores locais não conseguiram mas cuja finalidade foi beneficiar a população alpiarcense que passou a ter no quadro do seu centro mais dois médicos, que segundo consta «todos estão satisfeitos» pela presença dos ilustres.
Como o tempo tudo faz esquecer, eis agora no burgo, a presença do Embaixador de Cuba em Portugal para explicar no Espaço Cultural da CDU a todos os que estiverem presentes como funciona a saúde em Cuba.
De pouco valeu arremessarem pedras contra Sónia Sanfona porque agora politicamente é aproveitado por outras vias aquilo que tanto foi condenado.
Este aproveitamento político da situação e à sombra da vinda dos «médicos cubanos» que Sónia Sanfona conseguiu angariar para Alpiarça, vai agora o PCP aproveitar-se da presença dos mesmos para trazer o embaixador até Alpiarça para que possamos saber mais sobre a saúde cubana.
Boa altura para o PCP aproveitar a circunstância de forma que venham mais um ou dois médicos para o Centro de Saúde, de forma que a CDU faça ver que também conseguiu fazer o mesmo que Sónia Sanfona
Se a governante não tivesse trazido os especialistas de saúde, dificilmente haveria em Alpiarça um colóquio com a presença do embaixador para no falar da saúde cubana.
Isto mais não é do que: os políticos e a politica em todo o seu esplendor e a prova de que depressa os povo se esquece de quem lhe faz mal ou bem.
Por: S. Simões

1 comentário:

Anónimo disse...

Tudo muito bonito de agora se falar, mas na realidade a ex-deputada não trouxe medicos alguns para Alpiarça.
Simplesmente aproveitou uma informação que ainda estava no segredo dos deuses e avançou com a proposta de alojar os medicos em Alpiarça.
Só que quando perdeu as eleições, a sua campanha deixou de pagar a renda da casa one os médicos moravam (na realidade, apenas pagaram 1 mês).

Também convém referir que os médicos não trabalham apenas no Centro de Saude de Alpiarça.