.

.

.

.

terça-feira, 16 de março de 2010

FURTOS AUMENTAM POR FALTA DE POLICIAMENTO

Os alpiarcense estão preocupados com a onda de furtos que ultimamente tem acontecido por todo o concelho e acusam a razão do sucedido na falta de policiamento.
A onda de furtos em veículos tem assustado as pessoas porque já foram furtadas algumas viaturas durante as últimas madrugadas ou apresentaram vidros partidos e do seu interior foi retirado o aparelho GPS (Sistema de Posicionamento Global) que dificilmente são apanhados os meliantes.
No Frade de Cima alguns moradores queixam-se de falta de segurança. Residentes já se deslocaram à Câmara, onde algumas deles já vieram inclusivamente a Reunião de Câmara e à Assembleia Municipal. Uma das preocupações mais prementes é a questão do policiamento ou da falta de segurança.
Um problema que já vem do tempo do executivo socialista que pouco ou nada fez para que melhorasse a segurança das pessoas e dos seus bens continuando o problema com o executivo da CDU.
A razão do aumento dos furtos e o receio pela pouca segurança tem a origem na falta de policiamento que se nota nas ruas de Alpiarça e nos lugares do concelho porquanto o policiamento nem sempre é visível para além o posto da GNR estar “desfalcado” de agentes o que impede a sua visibilidade e presença.
Durante a noite dificilmente se pode encontrar uma “patrulha” e quando se encontra por norma andam de viatura que no silêncio da noite é identificada pelo barulho que faz. Se fizessem o «policiamento a pé, concerteza que haveria uma maior segurança» como nos foi afirmado por um leitor deste jornal e que já foi vitima dos larápios no Frade de Cima.
Uma deficiência que não encontra solução a curto prazo porque as entidades envolvidas para melhores condições não mostram estar muito interessadas ou não são capazes de chegar a um entendimento para o melhoramento do policiamento.
J.A.

Sem comentários: