.

.

.

.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

“REAL CLUBE NÁUTICO DOS PATUDOS”

A Câmara celebrou um protocolo com o “Real Clube Petanca de Alpiarça” para a gestão funcional da Zona Desportiva dos Patudos.
Uma iniciativa louvável para com este clube que até tem o titulo de “Real” no seu nome.
Para quem não saiba até pode pensar que tem alguma ligação à realeza o que na verdade não acontece porque a sua constituição é composta por pessoas simples que apenas pretendem ocupar os seus tempos livres no desporto.
Curiosamente nos anos noventa, logo no século passado, alguns pilotos alpiarcenses de motonáutica quiserem criar o “Real Clube Náutico dos Patudos”.
Apresentaram a ideia e a proposta ao então executivo da CDU e foi-lhes negado qualquer deferimento por parte da Câmara, porquanto um vereador, considerado na altura todo democrático e aberto a novas ideias para o desenvolvimento em todos os sentidos para com Alpiarça, se opôs terminantemente ao nome de “Real” porque esta palavra significava: «realeza, capitalismo e novo-riquismo» trilogia esta que não poderia ser aceite porque o executivo de esquerda – nomeadamente o vereador responsável pelo desporto - não queria de maneira alguma, em virtude de não condizer com o «esquerdismo» na altura implantado em Alpiarça mas que apregoava o desenvolvimento a todos os níveis.
Porque a palavra “Real” contrariava a ideologia, o despacho que mereceu foi: “Reprovado”.
Hoje aí temos o “Real Clube Petanca de Alpiarça” que de realeza assim como de capitalista nada tem.
Mudam os tempos mudam-se as ideias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acredito sinceramente que a CDU de hoje nada tem a ver com o passado, embora por lá andem ainda uns fantasmitas que pouco a pouco vão perdendo a sua força.
Se fosse a CDU de antigamente não teriam ganho as eleições.