.

.

.

.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

As homenagens para o "25 de Abril"

A questão é que as pessoas que arriscaram a vida, as que sempre lutaram, e, como é dito na moção (SÓ OS MILITANTES DO PCP MERECEM SER HOMENAGEADOS NO "25 DE ABRIL"?), em detrimento das suas vidas pessoais, dedicaram as suas vidas em prol da liberdade, da democracia, não se calaram perante as injustiças e perante a miséria em que vivia este país eram comunistas. E nada ganharam com isto…
A contribuição dos comunistas para a resistência anti-fascista é um facto histórico indesmentível. Haja alguém capaz de desmentir que os nomes propostos para serem homenageados foram de facto heróis. Não é por acaso que, naquele tempo, em Alpiarça existia um posto da PIDE.
Sendo o 25 de Abril o dia da Liberdade, é o momento próprio para reconhecer publicamente que estes homens e estas mulheres lutaram e se sacrificaram por ela.
Esta homenagem é um dever da verdade, é um agradecimento de todos nós às pessoas que tanto sofreram nas prisões e fora delas, que por tantas privações e tantas humilhações passaram.
Deveria constituir um motivo de orgulho.
Só peca por ser tardia.

Sem comentários: