.

.

.

.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PS E “ALPIARÇA É A RAZÃO” DEIXARAM DE TER QUALQUER CREDIBILIDADE EM ALPIARÇA

O Partido Socialista e o movimento cívico “Alpiarça é a Razão” mesmo sendo a mesma coisa, face às últimas noticias vindas a públicos deixaram de ter qualquer credibilidade em Alpiarça e dificilmente conseguirão qualquer vitória nos próximos anos, nas eleições autárquicas.
O desprestígio que caiu em cima do “Alpiarça é a Razão” é tão grande que a maioria dos alpiarcenses tão depressa não voltarão a acreditar quer no movimento quer nas pessoas que o dirigem actualmente como aquelas que virão no futuro.
A tempestade de acusações e de trapalhices que caíram em cima do núcleo socialista de Alpiarça impedem de ter um futuro risonho.
Uma nuvem negra caiu em cima de toda esta gente como dos seus dirigentes, militantes e simpatizantes.
Já a alguns dias a esta parte que se pode assistir às maiores criticas para com os socialistas. As suficientes para que ninguém defenda e acredite nos socialistas, tendo já acontecido situações em que alguns socialistas e apoiantes dos últimos presidentes no executivo socialista ao ouvirem os mais diversos comentários se retiram como se enxovalhados se sentissem porque são pessoas honestas que reconhecem as “falhas” e a má gestão como as consequência que daqui resultaram.
Até algumas militantes com poder de decisão e opinião na Comissão Concelhia do PS deixaram de frequentar o café do “Águias” como a “Praça da Boneca” por tão apoquentados que são. Podem algumas serem encontradas no espaço sossegado e distante do “Ecomarché”.
Toda esta falta de credibilidade que está para durar se deve ao silêncio que a Comissão Concelhia do PS tem vindo a utilizar como “Alpiarça é a Razão” ignora o que é «voz corrente».
Fecharam-se todos numa «concha inviolável» que se tornaram impotentes para defender quem colaborou para o descalabro da transparência em Alpiarça e tão mal geriu a autarquia.
O silêncio dos socialistas que não foram capazes de vir à “Praça Pública” defender a sua imagem e do aparelho local em vez de os ajudar acabou por prejudicá-los por mais de uma década.
Podem agora apresentar o «melhor candidato ou candidata» que durante muitos anos não vão conseguir fazer com que os alpiarcenses acreditem neles.
Tudo porque se recusaram e continuam a recusar em esclarecer parte da população como nos eleitores que votaram em Sónia Sanfona nas últimas eleições autárquicas que se sentem defraudados por serem ignorados no meio desta «trapalhada» toda onde só existe dúvidas e confusões.
Ao ponto que os «socialistas alpiarcenses chegaram» que até os deputados da bancada socialista na Assembleia Municipal quando instigados pelo presidente da Câmara para informar sobre o descalabro da gestão socialista enquanto executivo na autarquia se recusam a dar qualquer esclarecimento, por mais simples que possa ser!
A arrogância e a “vergonha” impede-os de falar em tudo que seja público porque não tem fundamentos nenhuns para se defenderem e muito menos para argumentar o quer que seja.

10 comentários:

Alpiarcense desalentado disse...

O Dr. Fernando Ramalho que era o "chefe de bancada" do PS na Assembleia Municipal de Alpiarça pediu suspensão por 30 dias. Duvida-se que volte a aparecer neste mandato. Como diz o texto quem é sério e acreditou nesta gente do PS e andou no porta a porta a defende-los que dirá agora? Como se sentirão ao ler diariamente as trapalhadas em que se meteram? Um município é uma pessoa de bem e como tal uma câmara tem de ser governada com respeito e com credibilidade, coisa que está mais que vista não o fizeram. Que acontecerá quando outras obras e outras dívidas que estão em tribunal começarem a aparecer para pagar? Que posição tomarão os actuais vereadores PS? Defenderão uma gestão ruinosa? Alpiarça está comprometida como terra para as gerações futuras e manter as portas abertas vais ser um milagre. Não gosto de ser pessismista mas não auguro nada de bom para Alpiarça. Só me resta desejar grande força e grande coragem para quem está à frente do Executivo, mas quem conhece como o administrador deste jornal conhece a nossa câmara que sempre viveu na pobreza em busca de míseros tostões, deve ter a mesma opinião que eu.
Apesar de tudo CORAGEM!

Anónimo disse...

Poderá o JA ter alguma razão em algumas coisas que publica mas, ou não vivemos na mesma terra ou temos certamente visões completamente diferentes sobre o mesmo assunto.
Vejamos:
Quem tem criticado duramente o PS/Alpiarça é a Razão? - os comunistas
Quem tem lançado para a opinião publica todo o tipo de ofensas pessoais ao anterior executivo? - os comunistas
E com que intenção?
Apenas uma, justificar a inércia que se vem sentido desde que foram eleitos; a incapacidade de resolver os problemas que a câmara atravessa (e que também os anteriores tiveram)e a justificação para todos os gastos desnecessários que assistimos desde Outubro 2009.
Resumindo: o executivo está sem rumo e para o justificar só lhe resta criticar os outros que apesar de opções erradas, fizeram obra.
Era bom ver este executivo a errar mas a fazer obra.
Para quando?
P.A.E

Anónimo disse...

Na nossa terra costuma-se dizer: «quem cala consente»...mas também não façam da CDU um heroi e muito menos uma vitima. porque...também tem culpas no cartório

Anónimo disse...

SRºou Srª PEA
Em vez de levantar suspeitas dos possiveis gastos, faça um favor, indique onde foram mal gastos os dinheiros após Outubro 2009!!!
É verdade, realmente existem dinheiros mal gastos, ex: Pagamento das condenações em Tribunal.
Mais um tiro no pé.
Quanto à inércia, basta ir a uma Assembleia Municipal e constatar que se existe inércia é por parte da bancada do PS que não fala em casos concretos e sim pelo que houve falar.

Anónimo disse...

Alpiarça é a razão, dirigentes, militantes e simpatizantes estão e só meramente a dar desprezo a CDU e restantes …
A.M.

Anónimo disse...

Não há PAE para mim...
Era bom ver os comunistas a errar, mas bolas, eles têm-se portado bem... que chatice.
Mas estes comunistas é que criticam!
Nem os eleitos do Partido Socialista na Câmara e Assembleia Municipal conseguem contrariar as críticas dos comunistas. Na última A.M., então, foi vê-los a olhar para os pés, e a pensar tirem-me deste filme.
Mas os comunistas... ah os comunistas...
Força PAE, vai-te a eles!
Diz que o temporal da Madeira foi culpa dos comunistas, antes que eles venham dizer que as fortes chuvas foram dos socialistas a cuspir para o ar.
Diz que a crise financeira foi porque os comunistas são uns tesos.
Diz que o Rosa do Céu, a Vanda Nunes e a Sónia Sanfona não bateram asa, apenas voaram mais alto para voltarem em voo picado.
Diz qualquer coisa, mas diz, não deixes os comunistas a falarem sozinhos.
Força PAE, estamos contigo. Voa alto, que ainda vais ser o PAE nosso que estais no céu.
Arrefinfa-lhes com a falta de obra. Com o Rosa do Céu e a Vanda Nunes é que foi obrar. Tanto que eles obraram que até ficaram roxos (ou seria um rosa esquisito?)
Já que o PS de Alpiarça subitamente desapareceu (estará todo no staf da Sónia Sanfona?), restas-nos tu para nos indicares o caminho.
Com um PAE à frente, tudo vai ser diferente.

Vera Capitao disse...

Conversas compridas só as faz quem quer!
" Os cães ladram... A caravana passa..."

Anónimo disse...

É importante dizer que há ainda quem acredite no PS em Alpiarça e acho melhor não se deitar foguetes antes da festa...quando se lê que dificilmente o PS ganhará as eleições nos próximos anos, eu não teria assim tanta certeza disso, há por aí muito comunista desapontado com este executivo e ainda agora começaram.

Anónimo disse...

Ou quem pode, Vera

Anónimo disse...

realmente!o tempo que os comunistas perdem a dizer mal dos outros...
Porque não aproveitam esse tempo para mostrar obra feita? ainda ninguém viu nada de novo!
Só se choram, só se choram...
Só dizem mal, só dizem mal...
Criatividade meus senhores, cratividade e conhecimentos,ponham os vossos amiguinhos a ajudar-vos.
também lá estiveram 23 anos e foi o que foi... ou esqueceram-se?
Ressabiamento e dor de cotovelo é muito feio, meus senhores, muito feio.