.

.

.

.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Atletismo feminino é Vice-Campeã Distrital de Clubes

Realizou-se no passado sábado, dia 20 de Fevereiro, pela primeira vez, um Campeonato Distrital de Clubes, em Alpiarça, sob organizada pela Associação de Atletismo de Santarém. Com um quadro competitivo de apenas cinco provas, em que cada clube podia apenas participar com um atleta por prova, este torneio tinha como principal objectivo determinar o melhor clube, depois da distribuição táctica dos seus atletas pelas respectivas provas.
Na prova feminina o Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC – Entroncamento) apresentou apenas três atletas das quatro necessárias para pontuar em todas as provas (uma atleta podia realizar duas das cinco provas), não pontuando assim numa delas (Salto em Altura), mas ganhou o 60 metros planos e 60 metros Barreiras através da excelente prestação de Joana Lopes, que realizou as duas corridas de forma irrepreensível, ficando apenas a 2 centésimos do seu recorde pessoal nos 60 metros (8,05 seg.) e melhorando o seu máximo pessoal nos 60 metros Barreiras, com uma marca de nível nacional (9,78 seg.), que lhe permite mínimos de participação para os campeonatos nacionais de Juniores e Esperanças (Sub 23 anos).
Por sua vez, Andreia Reis também esteve ao seu melhor nível e ganhou o concurso do Lançamento do Peso com um arremesso de 8,78 metros. Finalmente, Raquel Sebastião, obteve um difícil 5º lugar no Triplo Salto, numa prova que se revelou muito competitiva. No final, no fim das pontuações somadas, CLAC obtém em femininos o título de Vice-Campeã Distrital de Clubes, atrás do Grupo de Atletismo de Fátima e à frente da Juventude Desportiva de Almansor.
Convém ainda aqui valorizar este resultado, com dois aspectos muito importantes: primeiro, o facto de estas atletas serem apenas juniores e segundo, devido aos compromissos dos estudos, estas não poderem treinar no seu clube e estarem a seu acompanhadas por outros treinadores, de outros clubes, perto da escola/universidade onde estudam.
Em Masculinos, os rapazes também estiveram muito bem. Apesar de serem igualmente muito jovens, do escalão de Juvenis e Juniores, entre os mais velhos, obtiveram um brilhante 5º lugar entre 9 equipas muito competitivas e equilibradas que se apresentaram nesta competição. De destacar o 4º lugar obtido por Paulo Henriques no Salto em Comprimento, a apenas a 4 centímetros do seu recorde pessoal (6,13 metros), o 5º lugar de Hugo Gomes nos difíceis 60 metros Barreiras, que melhorou igualmente o seu máximo pessoal (10,60 seg.) e o 6º lugar de Daniel Dias, que apesar de ser o único juniores em competição, não se intimidou e melhorou o seu recorde pessoal para 9,93 metros.

Sem comentários: