.

.

.

.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

A EMPRESA QUE ESTÁ A FAZER AS OBRAS DE “REQUALIFICAÇÃO DA CASA-MUSEU DOS PATUDOS” AINDA NÃO RECEBEU DINHEIRO PELO TRABALHO JÁ EFECTUADO

Os serviços que a empresa construtora já levou a efeito nos trabalhos de requalificação da “Casa-Museu dos Patudos” já importam aproximadamente em cento e quinze mil euros mas ainda não recebeu dinheiro nenhum da autarquia pela simples razão de que o executivo da CDU não tem possibilidades de pagar o quer que seja à empresa.
Tem imperado o bom senso e a compreensão do construtor e a honestidade de Mário Pereira, presidente da autarquia. Mário Pereira tem vindo a informar constantemente o “empreiteiro” do andamento do processo, cujas verbas estão quase a ficar disponíveis pelo Ministério da Cultura.
Uma situação anómala, cuja causadora da confusão foi Vanda Nunes que deu ordens á empresa construtoras para avançar com as obras quando na verdade o projecto ainda estava encalhado nas gavetas das várias entidades governamentais e sem qualquer garantia se ser aprovado.
Só após vários encontros de Mário Pereira com os responsáveis pelo assentimento do projecto é que já houve garantias para que dentro de poucos dias seja aprovado definitivamente o projecto e autorizado a entrega das respectivas verbas.
Neste espaço de tempo a empresa tem vindo a reconstruir para nos últimos dias abrandar os trabalhos porque as despesas já importam em cento e quinze mil euros.
J.A.

Sem comentários: