O Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Conde Rodrigues, deslocou-se à cidade de Santarém para a realização de uma visita de trabalho, com o objectivo de se inteirar da realidade da PSP e da GNR no distrito.
Foi acompanhado pela Governadora Civil, Sónia Sanfona, que numa sessão de apresentação por ela coordenada, deu a conhecer ao governante o SIGES, sistema de geo-referênciação de apoio às forças de segurança e protecção civil, desenvolvido pelo Governo Civil de Santarém.
No balanço da visita o destaque vai, desde logo, para a prioridade da construção do novo Quartel da Brigada Territorial de Santarém da GNR, cujo acordo já foi estabelecido com a autarquia em Setembro de 2009.
O Ministério cede o actual espaço da guarda no centro histórico, à Câmara de Santarém, e esta disponibiliza o terreno para a nova obra.
Depois a aposta passa pela criação das futuras salas de situação e pela instalação das novas tecnologias de informação, "com o objectivo de ter uma coordenação integrada, que permita acompanhar o trabalho da guarda em todo o distrito de Santarém e fazer a mobilização dos efectivos face às ocorrências, em articulação com os postos e com ligação a nível nacional e que ainda interaja com outras força de segurança", acrescentou Conde Rodrigues.
Sobre as condições do Comando Distrital da Polícia, referiu que as instalações são amplas mas a titularidade jurídica do Convento das Donas pertence à autarquia, pelo que está em análise a forma de vir a melhorar a esquadra da polícia.
Adiantou ainda em relação à PSP que, "nós temos neste momento três investimentos prioritários, são as esquadras de Ourém, Entroncamento e Cartaxo, neste último caso a obra já foi adjudicada, está a cargo do município e os prazos estão a ser cumpridos".
Sobre o reforço de efectivos para as duas forças de segurança do distrito de Santarém, disse que essa previsão está inscrita no Orçamento de Estado para 2010, e que tem havido um aumento de meios humanos nos últimos cinco anos, apesar de ainda não serem os desejados.
7 comentários:
Começa a dar a impressão que mesmo assim, a Vanda Nunes buscava muito menos o culto da personalidade do que esta nova governadora civil.
Será que é um defeito congenito dos(das) socialistas ?
O senhor deve estar enganado. Os socialistas são pessoas simples e trabalhadoras.
Vaidosas hão-de haver sempre em todo os partidos. Veja a Joana Serrano. Não será uma vaidosa?
Os socialistas falam pouco mas mostram trabalho feito.
Olhe o que Vanda Nunes fez no pouco tempo em que foi presidente: Uma ponte, as obras do museu, que agora a CDU não é capaz de descalçar a bota, a loja dos patudos, o atendimento ao público, o arranjo de algumas ruas, o arranjo da praça velha, meter os funcionários a dar assistência aos velhotes, o mini campo de futebol do Casalinho,etc.,etc.
Olhe o que Rosa do Céu fez: Uma biblioteca, o edifício onde está o parque subterrâneo, um edifício novo para a Câmara onde os seus amigos agora saboreiam o conforto; o parque infantil na Gouxaria, etc.,etc…
Acha que é pouco?
E a CDU já fez ou vai fazer alguma coisa?
Os socialistas falam pouco mas mostram trabalho feito.
A sua «dor de cotovelo» deve ser a de muitos.
Nunca nenhum comunista alpiarcense esteve em lugares públicos como os socialistas que agora ocupam cargos importantes.
O que interessa são factos e não as acusações que o senhor faz.
Socialistas trabalhadores ? Onde ?
Basta olhar para as Colectividades do Concelho de Alpiarça. Diga-me lá uma que seja dirigida por socialistas. Com os socialistas (do PS), há dinheiro ou entao ninguem mexe uma palha. É um facto historico.
Por alguma razão, muitos que eram socialistas, agora militam no Bloco de Esquerda, porque perceberam que o socialismo que uns aapregoam em nada tem a ver com o socialismo que se pratica
Mentiras de coisas que a Vanda fez:
1-fez uma Ponte
2-fez a Loja dos Patudos
3-Arranjo da Praça Velha
4-Dar assistencia aos velhores?
5-Mini Campo de Futebol
6- etc etc etc
Verdades:
1-A Camara da Chamusca em conjunto com a Camara de Alpiarça fizeram uma ponte. Só que a Vanda, tão esperta que é, nem se candidatou a fundos comunitarios, porque sabia que o problema do pagamento nao era nada com ela
2- Fez-se uma casota que estás às moscas que nem coisas tem para vender. Alem disso, acabaram-se com as casas-de-banho.
3 - Qual arranjo ? O PS só movimentou as terras.
4- Mas qual assistencia ? O comentador é de Alpiarça ?
5 - Vá perguntar aos Casalinhenses o que eles acham dessa "grande obra"
6- mas qual etc etc etc ?
Mas agora está tudo bem entregue.
Não uma colectividade que não esteja sobre o domínio da CDU.
De tal forma que até o futebol se foi.
Mas a CDU tem mexido muitas palhas.
Já fez tanta obra que até cansa de ver.
Quem lhes dera, fazer tanta obra como os socialistas fizeram.
Estaremos cá para ver.
Já que se fala aqui de vaidade aproveito para dizer que me encontrei no fim-de-semana com a sra presidente da junta, o sr presidente da assembleia municipal e com o sr vereador Carlos Jorge e sinceramente se os socialistas são vaidosos o que se pode dizer daqueles 3, não sei qual deles terá mais mania...razões para ter mania poderia ter a dra Sonia que ocupa um CARGO importante agora uma simples presidente de junta de uma terra que ninguem conhece, um presidente de assembleia municipal que ninguem sabe do que se trata e um mero vereador que nenhuma importancia tem nesta vila? por amor de deus...
O comentário e o post sobre "encontrei-me este fim de semana com....vaidades..." foram retirados em virtude das imensas reclamações que houve sobre o conteúdo do mesmo.
Como neste jornal gostamos de dar a palavra aos leitores, com a retirada do mencionado, foi feito o que nos pediram e reclamaram, porque afinal havia uma certa razão nas exposições apresentadas.
As nossas desculpas aos visados.
Enviar um comentário