.

.

.

.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Serão os candidatos do “PS/Alpiarça é a Razão” as pessoas mais indicadas para exercerem o cargo de vereadores na Câmara?

Segundo já começa a constar na opinião pública a lista de candidatos do “PS/Alpiarça é a Razão” para as eleições autárquicas foi imposta a Sónia Sanfona não tendo a possibilidade de “encaixar” quem desejava, quer pelos seus atributos profissionais, quer pela aceitação da maioria dos eleitores. Nem sequer os respectivos militantes do “PS/Alpiarça é a Razão” foram convocados para exporem as suas opiniões.

Assim, os elementos que constituem a lista de candidatos para a Câmara não têm a completa aprovação de quem encabeça a lista como também o “parecer” favorável das bases.

Sabe-se que os candidatos são pessoas honestas e trabalhadoras, mas falta-lhes o perfil e a experiência da entrega pessoal e dedicada à causa alpiarcense.

Quase todos, dos que foram anunciados, pouco ou nada têm feito em prol do associativismo e sem presença nos mais variados pólos alpiarcenses, passando alguns despercebidos no meio da população.

Frequentam o ´”Águias” onde levam as manhãs dos fins-de-semana em cavaqueira para dificilmente poderem ser vistos nas ruas da localidade. Outro, mesmo exercendo o cargo de vereador, pouco ou nada tem participado em iniciativas levadas a efeito em Alpiarça, destacando-se a sua presença na contradição daquilo que lhe é apresentado, tendo contribuindo assim, para que um pouco do desporto alpiarcense já esteja em mãos de pessoas que pouco ou nada tem a ver com Alpiarça, excepto a obtenção do lucro como é o caso do “Campo de Ténis”.

Sabe-se agora, que os responsáveis pelas colectividades dos lugares de Alpiarça nem sequer foram ouvidos oficialmente se estavam ou não interessadas no apoio ao desenvolvimento desportivo do concelho (ex.: Campo de Ténis ou no desenvolvimento do futebol), como se apenas o Clube Desportivo Os “Águias” fosse a única entidade capaz e exclusiva de apoiar e desenvolver o desporto localmente.

Sónia Sanfona não pretendia estes efeitos colaterais na sua candidatura porque parte da população sabe quem se dedica ao interesse e desenvolvimento de Alpiarça e daqueles que estão á sombra da usufruição daquilo que outros fizeram ao longo do tempo.

Estas situações “entalaramSónia Sanfona de maneira que as opções passaram a ser poucas sem estratégia de inverter os nomes apresentados destacando-se no meio desta lista confusa a presença de Valdemar Ferreira, candidato por todos conhecidos e a pessoa indicada para responsável do “pelouro das obras” área em que é especialista.

Com a inoperância e a falta de experiência autárquica dos restantes candidatos o mais que pode acontecer é que os poderes ficarem todos na pessoa de Sónia Sanfona que em nada lhe facilitará a execução do mandato.

Tudo isto, numa hipotética vitória.


Agora, já é tarde para Sónia Sanfona inverter ou poder-se impor perante a realidade dos factos.

S. Madureira

2 comentários:

Anónimo disse...

Comos todos candidatos do PS / Movimento Alpiarça é a Razão (excepto Jorge Costa) tem grandes responsabilidades na gestão Autarquica principalmemte neste presente mandato.
Faço lhes uma pergunta:porque é que o programa eleitoral não foi CUMPRIDO ?

Anónimo disse...

Realmente não estando em causa a honestidade dos candidatos pelo PS/AR ao executivo parece-me claramente que há uma cedência ou anuência por parte da Sónia quanto às 2.ª e 3.ª pessoas da Lista.
Relativamente aos cabeças de Lista à Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia são sem dúvida escolhas da Sónia.