.

.

.

.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Quem não se lembra como era Alpiarça há doze anos?

Já não se lembra como era Alpiarça há 12 anos?

Não se lembra das estradas de terra batida, da lixeira a céu aberto, da pobreza da zona industrial (ou lamaçal?), dos alunos da escola a praticarem educação física à chuva e ao sol, da biblioteca num edifício antigo e sem acessibilidades, etc, etc?
E recuando a 1975, não se lembra dos levantamentos de homens e mulheres armados de enxadas e forquilhas para atacarem não se sabe quem?
E não se lembra dos piquetes armados que barravam os carros à entrada de Alpiarça, até os dos próprios moradores?
Memória curta.
Ou o Sr. foi dos que estavam na sombra?
Deixe-se de conversa fiada e abra os olhos.
A Drª Sónia Sanfona é suficientemente humilde para reconhecer que os socialistas cometeram erros.
E os comunistas, não cometeram?
Quem não os comete?
A população de Alpiarça saberá reconhecer quem fez mais pela sua terra e a maioria não tem a memória curta.
«Comentário de um leitor do "Jornal Alpiarcense" em resposta a um artigo de opinião publicado neste jornal em que era criticada a gestão socialista»»

6 comentários:

Anónimo disse...

NNconcordo plenamente contigo " simplesmente Eu", mas o problema aqui é outro, é a inveja a cobardia, porque fora do blog toda agente a cumprimenta e sabe o seu valor, só que aqui têm de tentar convencer os mais distraídos.
Já tou vivo há mais de 3 décadas, as pessoas cdu são sempre as mesmas.Dou-me bem com todos, mas a mim não me mandam poeira para os olhos. como têm dificuldade em subir pelo próprio pé têm de dizer mal dos outros, enfim, são fracos, muito fracos.

Anónimo disse...

Foi uma pena em 1975 não se ter conseguido parar a contra-revolução comandada pelo Mário Soares e CARLUCCI
O capital não tinha amealhado tanto até aos dias de hoje e porventura não teria havido BPN, BPP, BCP e respectivas falcatruas!
A história far-se-á na altura própria.

Anónimo disse...

Para o anónimo 11:26. Não vale a pena tentar baixar o nivel e entrar em ofensas as pessoas, mas como está este comentário ordinario tenho que lhe pagar na mesma moeda. Fracos mas mesmo muito fraquinhos são os elementos do Alpiarça é a razão: muito fracos e muito ruins.
Sempre os mesmos são os do PS e do alpiarça razão, são os mesmos que alguns já derem muitas cambalhotas politicas, muitos não tem coluna vertebral.Isto não é para todos porque há lá gente como deve ser como em todo o lado.
Alpiarça sabe bem quem são os arrogantes e manientos do PS.

Anónimo disse...

já agora porque nao recuar ainda mais até antes de 1974...
Tenham dó, nao venham agora falar das ruas por alcatroar. Em todas as localidades do Pais, a realidade era semelhante e foi a consequencia de 50 anos de ditadura. Muito foi feito quando a CDU esteve no poder até 1997, para uma vila que tinha saido do jugo da ditadura durante meio seculo.
Muitas coisas boas e outras menos boas. agora, passado uma duzia de anos, é facil dizer falar das ruas por alcatroar, mas a verdade é que a grande maioria das ruas de Alpiarça desde 1974 a 1997, já o estavam. E já agora, porque n recordar todas as obras que foram efectuadas até 1997 ? Já se esqueceram ?

Pimentinha disse...

E há 25 anos atrás? Chegar a Alpiarça, sede de concelho parecia chegar a uma aldeia de trás os montes.
As mulheres nem ao café podiam ir, se não fossem acompanhados dos maridos.
O comércio pouco evoluiu, mas na altura ainda as lojas eram iguais às dos anos 40.
A Câmara Municipal tinha 400 funcionários que ninguém sabia bem o que faziam.
Uma parte dos dinheiros camarários era DADA a cooperativas que ainda hoje não fazem ideia do que é comercializar os produtos.
Enfim... a Câmara PS tem erros como a CDU teve, e provavelmente uma Câmara PSD ou de outro partido terá.
Quando um dia não estivermos aqui a escrever o "clube" dos intervenientes tudo será melhor. Os eleitos farão o seu melhor sem se preocuparem se isso é a opinião do partido A ou B, ou se isso é contra ou a favor de determinada estratégia.
Haja esperança! Formem uma lista de homens e mulheres bons, honestos e verdadeiramente INDEPENDENTES dos partidos que terão o meu voto!

Anónimo disse...

O melhor é não se começar a baixar o nível com o aproximar das eleições. É muito fácil a qualquer um ofender outros e depois surgirem respostas ainda mais agressivas e ordinárias.
É natural que se houver insultos de um lado eles se voltem contra esse lado.