Os produtores de leite que estiverem concentrados frente às instalações da Renoldy acharam estranho não estar nenhum representante da autarquia local quando estes se manifestaram pacificamente na empresa de recolha de leite por causa da noticia que anunciava o encerramento da fábrica nos próximos dias.
Foi assim que Manuel Soares, produtor da região de Leira afirmou ao “Jornal Alpiarcense” a estranheza de «não estar nenhum representante da Câmara para os ajudar nesta reivindicação» para logo nos acrescenta « os principais responsáveis regionais e locais que deviam ser os primeiros a acompanharem-nos nesta luta parece que não estão muito interessados».
Saliente-se que a Renoldy se disponibilizou vender o leite à Sonae a 39 cêntimos por litro (com prejuízo directo) por se dizer ser este o preço «a que o leite na Alemanha e da Polónia é colocado nas lojas daquele grupo».
“Jornal Alpiarcense” tentou obter informações escritas sobre o acontecido, junto da autarquia, mas até à publicação desta noticias não recebemos qualquer resposta.
4 comentários:
O CM informa hoje que: "ministro da Agricultura, Jaime Silva, esteve ontem reunido com a administração da empresa, com a presidente da Câmara de Alpiarça, Vanda Nunes, e com algumas associações do sector, para informar que a Sonae e a Auchan querem continuar a comprar leite à Renoldy."
Não estou aqui como porta-voz da Dr.ª Vanda mas acho que ela se interessou pelo assunto, pelo menos esteve reunida...
Assim podemos ver a responsabilidade da Sr.ª Presidente da Camara , também do Sr. Presidente da Junta de Freguesia (novamente candidato ao lugar) pelos grandes problemas que afectam Alpiarça !
Também no Centro de Saúde foi notório a ausencia destes Senhores .
Se fosse numa inauguração, lá estariam na primeira fila como corta fitas !
Sabem o que significa uma reunião de trabalho?
Se souberem, tiram as conclusões, não foi uma visita.
Lá tá a cdu a dar tiros nos pés.
Enviar um comentário