.

.

.

.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Proibam a pesca desportiva na barragem durante uns meses!

A Barragem dos Patudos não é dos pescadores é de todos
Por: Português PT


Já foi explicado pelo presidente da câmara que a mortandade dos peixes na barragem dos patudos se deve ao fenómeno da eutrofização que é causado pelo excesso de nutrientes (compostos químicos ricos em fósforo ou nitrogénio) numa massa de água, provocando um aumento excessivo de algas. Estas, por sua vez, fomentam o desenvolvimento dos consumidores primários e eventualmente de outros elementos da teia alimentar nesse ecossistema. Este aumento da biomassa pode levar a uma diminuição do oxigénio dissolvido, provocando a morte e consequente decomposição de muitos organismos, diminuindo a qualidade da água e eventualmente a alteração profunda do ecossistema.

Essa quantidade descomunal de matéria orgânica provém das toneladas de isco que todos os fins de semana os pescadores deixam durante os concursos de pesca.

A Barragem dos Patudos não é dos pescadores é de todos. Interditem a Barragem há pesca durante uns meses. Draguem e limpem o fundo e retomem a prática de pesca desportiva apenas de 15 em 15 dias e promovam a barragem para canoagem e outros desportos aquáticos que promovam a oxigenação das águas.

Até lá vão ao menos tirando os peixes mortos.


Sem comentários: