.

.

.

.

terça-feira, 8 de julho de 2014

ANTÓNIO GAMEIRO APRESENTA RECANDIDATURA À FEDERAÇÃO DE SANTARÉM DO PS


 O líder da Federação de Santarém do PS apresentou ontem a sua  recandidatura na capital do Distrito, perante uma plateia de  representantes de todos os concelhos. Marcaram igualmente  presença a maioria dos Presidentes de Câmara eleitos nas últimas  autárquicas. De resto, o mandatário da candidatura é precisamente  um desses presidentes: Pedro Magalhães Ribeiro, do Cartaxo, que  além de elogiar a capacidade de trabalho e o sentido de liderança  de António Gameiro, apontou como prioridade do próximo mandato  federativo o “fortalecimento da região” e a “demarcação do  centralismo lisboeta”. 

Pedro Magalhães Ribeiro deixou fortes críticas ao atual Governo e à  sua “estratégia de esvaziamento das autarquias enquanto centros  de decisão próximos das populações” e sublinhou que “a  Regionalização está a tornar-se uma urgência que o PS deve  colocar rapidamente na agenda”, contando para isso com o esforço  de António Gameiro.  

O atual Presidente da Federação dedicou as primeiras palavras do  discurso à sua própria família, explicando à filha (sentada na  primeira fila) que é por ela “que está na política, a lutar e a defender as pessoas, procurando construir um país melhor, onde a ética  prevaleça”. 

Gameiro realçou também a necessidade de combater a atual forma  de fazer política, “uma cultura instalada em que se defendem  interesses económicos em detrimento dos interesses do país e das  pessoas”. O candidato falou também da “agenda ideológica da  direita, que aproveitou a conjuntura para desmantelar o Estado  Social” e sublinhou a necessidade de os socialistas se unirem em  torno dos valores que estão na base da fundação do PS: Liberdade,  Igualdade e Fraternidade, valores republicanos a que é necessário  acrescentar a solidariedade”. 

António Gameiro pretende construir um programa político distrital  que “responda aos desafios da região e que fortaleça a sua posição  junto do Governo Central”, que “promova o desenvolvimento e que  dê respostas concretas aos problemas das pessoas”. A  Regionalização é precisamente uma das formas de chegar a um novo patamar de decisão, mais próximo das autarquias e das  populações”. 

Hugo Costa, atual Secretário Distrital para a Organização, é o  Diretor da Campanha de António Gameiro. 

Sem comentários: