.

.

.

.

sábado, 5 de julho de 2014

A VERDADE ACIMA DE TUDO


Mais um caso da política alpiarcense a merecer uma investigação séria e imparcial, para que não haja qualquer dúvida sobre o assunto.

Temos acusadores e acusados nesta história que envolve um (ainda) hipotético favorecimento político e financeiro por parte do executivo CDU, ao contratar um Revisor Oficial de Contas de forma pouco transparente e legal, na opinião da oposição que, apresenta até provas que não foram desmentidas pelos visados. Por isso, a verdade deve ser reposta e as responsabilidades apuradas.
Os cidadãos contribuintes de Alpiarça merecem saber toda a verdade. Doa a quem doer. Até para seu próprio julgamento político no que toca às várias forças envolvidas: denunciantes e denunciados.
Ter conhecimento das denúncias e não apurar responsabilidades das partes não é de modo algum um conceito sério e meritório de Justiça. Nem para quem acusa nem para quem é acusado. A dúvida é a pior sensação de angústia que alguém honesto pode ter.
Daí a urgência de uma investigação dos factos. Se há provas e estas infringem a lei, condene-se os prevaricadores. Se não há provas da infracção danosa, que sejam ilibados os acusados e, responsabilizados quem fez as acusações.
Tão simples e linear quanto isto.
Agora, adiar, ou não falar no assunto para que morra ali, ou simplesmente caia no esquecimento, NÃO! Cada um deve assumir as suas responsabilidades.
A VERDADE ACIMA DE TUDO.

Sem comentários: