.

.

.

.

sábado, 3 de maio de 2014

Ninguém esqueceu os 12 anos de governação PS


Quando se comemoraram os 40 anos do 25 de Abril e se APAGAM os 12 anos de governação PS no vídeo exibido é difícil explicar mais qualquer coisa.

Um vídeo que fala apenas na CDU e que apagou 12 anos de governação PS só pode ser classificado de patético e de apagamento da história recente que todos os alpiarcenses conhecem.
Ninguém esqueceu os 12 anos de governação PS. Com mais ou menos erros foi o melhor período pós 25 de Abril para o desenvolvimento de Alpiarça.
O deputado Fernando Ramalho a seguir a uma intervenção brilhante onde desmascarou o apagagão stalinista da história recente de Alpiarça, e num espírito totalmente democrático propôs que na toponomia alpiarcense passasse a constar o nome de Mário Peixinho.
Não exigiu nem propôs que fosse uma praça, uma rua, uma estrada ou um lugar.
Júlio Pratas
Democráticamente deixou isso ao critério da CDU, onde era visível o desconforto e a azia que a proposta provocava.
Contrariando o discurso CDU, protagonizado pelo Sr. Júlio Pratas, viu-se quem eram os trauliteiros e quem tinha dificuldade de lidar com propostas ou moções que não fossem previamente aprovadas no seio do partido.
Por muitas palavras que se escrevam, por muita água que corra debaixo da ponte D. Luís, a imagem patética dada pela CDU nunca será apagada.

Noticia relacionada:
"SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ALPIAR...":

7 comentários:

Anónimo disse...

Este post é uma mentira e tenho que dizer a verdade, doa a quem doer. Aliás, depois se verá na acta da reunião.
Esta é a verdade:
Toda a bancada cdu votou a favor e a proposta foi aprovada por unanimidade. O presidente afirmou que ficou contente com a proposta sobre o nome do Mário Peixinho, algo que na cdu já tinham pensado, e que gostou de saber que era unânime essa idéia na oposição, posição que desconhecia e temia.
Agora a minha opinião:
O ps, sabendo que a cdu inevitavelmente, mais cedo ou mais tarde, apresentaria essa proposta, quis adiantar-se para criar um caso. Enfim, coisas da (alguma) política ... alpiarcense.
E falta dizer, e isto o presidente também sublinhou, que foi uma vergonha a forma despudorada com que "gastaram" o nome deste camarada nesta reunião. Se fosse só pela moção, estava tudo bem e merecia aplausos. Mas na outra moção, a do 25 de Abril, misturar no mesmo texto:
_ críticas à gestão da cdu e ao espectáculo da cerimónia do 25 de Abril (será que o órfeão já sabe o que o ps achou do brilhante espectáculo que fizeram???) com
_ recordações e citações de conversas tidas entre o Mário Peixinho e o Joaquim Luís.
Isto já foi demais, ou não?
É vergonhosa a forma como certas pessoas querem atingir os seus fins, sem respeitar sequer a memória de outras pessoas a quem falsamente chamam amigos. E ainda usar a filha para fazer isso. Que retrato de uma personalidade pouco recomendável aqui está. E querem dar lições estes socialistas de trazer por casa.

Anónimo disse...

A deputada Margarida Rosa do Céu quando questionada pelo presidente da mesa da AM sobre certas frases contidas na moção ao 25 de Abril onde sobressaia claramente um diálogo entre o falecido Mário Peixinho e Rosa do Céu, escusou-se a esclarecer a quem se referiam as frases remetendo para o plenário a análise da moção. Até se compreende a escusa ou recusa, como disse ou insinuou o presidente da câmara, a moção foi escrita por Rosa do Céu a controlar o PS alpiarcense agora ainda com mais força, através dele, da filha e do filho. Depois de analisada com mais cuidado o PS através de Rosa do Céu dava umas tesouradas nas comemorações do 25 de Abril em Alpiarça.
Concordo poderia ser mais "vistoso" se a gestão do Rosa do Céu não tivesse deixado uma câmara endividada em mais de 13 (TREZE) milhões de euros em que "só" 6 (SEIS) milhões eram de dívidas a curto prazo.
Lamenta-se o apagamento propositado ou não o apagamento de parte da história de Alpiarcense (alguns comunistas têm de facto comportamentos Estalinista)

Anónimo disse...

Então mas queriam que um 3 fosse desvendar escritos de outros 2? São escritos... Agora o motivo da moção e das tesouradas ja tive um passarinho que me disse que não foi a falta de dinheiro que levou á mesma, mas sim o comportamento ditatorial do presidente da câmara acerca do que estava previsto... Pintalguem acredita que não foram a 24 por causa de não se atrasarem para levantar a bandeira? O problema é que o lobo deixou cair a pele e vai-se revelando, não dinheiro mas sim caracter- aquele mesmo que defendeu é esta gravado apesar de provavelmente não aparecer em acta, que o determinante para contratar alguém é o ser da CDU!!!! Sim um verdadeiro democrata... A moção era tão má que os que se atreveram ou desconheciam a queda da pele do presidente não votaram contra (e aqui matetematicamente estão alguns eleitos CDU) pior que isso só o louro dar o dito por não dito, que fizessem isso aos Júlios, o louro merecia algum respeito

Anónimo disse...

Faz-me confusão como é que um comentário lunatico como o das 23:11, é publicado. Este blog merece coisa melhor. E felizmente tem tido escritos com qualidade. Agora, este??? Valha-nos santo eustaquio. Quando querem lançar a confusão, vale mesmo tudo. Esta oposição precisa de consultas de psiquiatria... ou de defender o que dizem em tribunal. Porque se este é anónimo, muitos comentários caluniosos nas redes sociais estão assinados e é sempre os mesmos. Vê-se logo.

Anónimo disse...

12.30 calúnias onde? Basta ouvir a gravação! Vamos é ver se ela não desaparece, ja que reflectida em acta dificilmente será ;)

Anónimo disse...

Ó 14:10, gravações a desaparecer é doutros tempos. Não é a CDU que faz desaparecer coisas!

Anónimo disse...

Quem é que pode esquecer uma divida de 13 milhões de euros? Vai ficar para a história de Alpiarça como a pior administração. O povo não podia falar nas reuniões, recordam-se?A vaca da cooperativa foi comida no ( VAI UM) O cofre da câmara voou? foram tantos os fenómenos que podem crer que por esta generação nunca será esquecido.