.

.

.

.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Projeto da NERSANT com apoio a fundo perdido até 80% para a implementação e certificação do sistema de gestão da qualidade


As empresas da região do Ribatejo com interesse em obter a certificação do sistema de gestão da qualidade, podem fazê-lo através da NERSANT a preços mais competitivos. A Associação Empresarial da Região de Santarém tem um projeto aprovado, que permite aceder a apoio a fundo perdido para a implementação de diversos tipos de certificação nas empresas.
A NERSANT encontra-se a dinamizar o RibaCertifica, projeto aprovado pelo QREN/COMPETE que permite apoiar 40 PME da Região de Santarém, através da concessão de apoio a fundo perdido, até 80% para obtenção de certificação das empresas.
No âmbito da certificação do sistema de gestão da qualidade, para implementar o sistema, a NERSANT desenvolve nas empresas diversas atividades, começando por efetuar um diagnóstico à empresa, que visa a análise dos requisitos constantes no normativo de referência, NP EN ISO 9001:2008, com os procedimentos e práticas já prosseguidas pela organização. Delineado o plano de ação, feito em conjunto com o empresário, a NERSANT inicia na empresa, o processo de implementação das ações necessárias para que o funcionamento da empresa esteja em concordância com a norma ISO 9001:2008. Para que tal seja feito da forma mais eficaz, a NERSANT realiza nas empresas diversas ações de sensibilização sobre o sistema, a sua importância e eventuais alterações a verificar-se na organização, bem como formação para a preparação da empresa e seus recursos humanos. Durante todo o processo, a empresa será acompanhada pela NERSANT, que prestará todo o apoio técnico e consultoria necessária à implementação do sistema. Após este processo, será realizada a pré-auditoria de preparação à certificação, cujo objetivo é verificar preliminarmente a adequação e implementação do sistema da qualidade na empresa. Esta auditoria tem como foco principal, fornecer informação das ações de melhorias a serem implementadas antes da auditoria de certificação, que também está incluída no projeto.
O RibaCertifica contempla apoio não só para a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, mas também para a certificação do Sistema de Gestão Ambiental (ISO 14001:2004), do Sistema de Gestão de Segurança Alimentar (ISO 22000:2005) e do Sistema de Gestão da Energia (ISO 50001:2012).
Para mais informações, os interessados devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

Sem comentários: