.

.

.

.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Protocolo de apoio às obras na Igreja

PROTOCOLO DE APOIO ÀS OBRAS NA IGREJA PAROQUIAL DE SANTO EUSTÁQUIO


A Câmara Municipal de Alpiarça apoia as obras de recuperação da Igreja Paroquial de Sº Eustáquio de Alpiarça com 12 mil euros. O Protocolo entre a autarquia e a Fábrica da Igreja foi assinado no passado dia 19 de Maio, pelo Presidente da Câmara, Mário Pereira, e pelo Pároco de Alpiarça, Padre José Abílio, na presença de autarcas (Presidente da Assembleia Municipal, Presidente da Junta de Freguesia e Vereadores) e de membros da comunidade religiosa alpiarcense.


Dirigindo breves palavras aos presentes, o Padre José Abílio registou os vários passos do processo das obras de recuperação do edifício da Igreja e salientou a colaboração das várias entidades envolvidas.


O Presidente da Câmara realçou o espírito de colaboração entre a Câmara e a Fábrica da Igreja, que permitiu, em articulação com a administração central, recuperar o edifício da Igreja paroquial, património de grande importância arquitectónica, histórica, cultural e social para o concelho, através de uma obra que foi praticamente concluída em meia dúzia de meses, e na qual todos os intervenientes honram as suas responsabilidades. Mário Pereira referiu ainda que, tal como neste caso com a Igreja, a Câmara continuará a fazer tudo o que lhe seja possível para apoiar todas as instituições cujo trabalho contribua para o desenvolvimento social do concelho e se traduza em melhores condições oferecidas à sua população.


O montante a transferir pela Câmara irá suportar uma parte significativa do valor da obra assumida pela Fábrica da Igreja, a acrescentar ao financiamento da administração central de 23 mil euros, assegurado pela DGAL e CCDR LVT.


«CMA»

Sem comentários: