.

.

.

.

terça-feira, 27 de maio de 2014

TRIATLO: Juniores do Alhandra em alta na Taça da Europa


Luís Ferreira, jovem atleta do Alhandra Sporting Club, foi este fim de semana 5º classificado na Taça da Europa de Juniores, que se realizou em Brno, na República Checa. Luís Monteiro e Nuno Ribeiro, também do emblema à beira Tejo, terminaram a prova disputada na distância Sprint em 13º e 26º lugares respetivamente.
“Superou as nossas expetativas”, comentou o treinador dos três atletas, Pedro Leitão. “O objetivo era que o Luís Ferreira ficasse no top-10, o Luís Monteiro no top-15 e o Nuno Ribeiro, que se estreou internacionalmente, entre os 30 primeiros”, explicou o coordenador-técnico do Alhandra Sporting Club.
Com o 5º lugar conseguido nesta prova, Luís Ferreira entrou directamente para o 14º lugar do ranking europeu júnior da Associação Europeia de Triatlo (ETU), tornando-se o primeiro português de uma lista que conta ainda com David Luís (26º) e Luís Monteiro, que entrou para 31º posto com este resultado na República Checa.
Luís Ferreira, apesar de um segmento de natação menos conseguido, conseguiu mesmo assim integrar o grupo da frente na transição e foi recuperando posições no segmento de ciclismo o qual, segundo o seu treinador, foi “bastante duro”. Completou a prova em 01:00:45 horas, a pouco mais de um minuto do vencedor, o holandês Jorik Van Egdom (00:59:42).  
Luís Monteiro, “que teve uma partida bastante boa na natação” – segundo Pedro Leitão – concluiu em 01:02:03 horas e Nuno Ribeiro em 01:03:54 horas numa Taça da Europa de Juniores que contou 40 triatletas.
Recorde-se que Luís Ferreira e Luís Monteiro estão entre os 18 atletas que no próximo fim de semana vão representar as cores nacionais no Campeonato do Mundo de Duatlo, em Pontevedra, Espanha.

Sem comentários: