.

.

.

.

terça-feira, 27 de maio de 2014

ALPIARÇA: Uma terra que se orgulha ser de ‘esquerda’


Alpiarça continua a ser uma terra muito especial. Neste jornal pode-se ler que a “CDU ganhou em todas as frentes” e assim foi.
É uma terra com fortes tradições de esquerda.
É e continuará a ser nas próximas décadas. 
Dificilmente ‘direita’ alguma ou candidatos apoiados pela direita conseguirá ganhar qualquer eleição nesta terra.
Alpiarça está fortemente enraizada na ‘esquerda’.
O seu povo nos últimos séculos sentiu nas suas profundezas o sofrimento e a exploração do capital e dos latifundiários que nunca lhes permitiu saber o que era a  liberdade e a igualdade.
Não há nenhuma família alpiarcense que não saiba o que o seu povo sofreu e por via disto levará muitos e muitos anos a ser apagado da memória aquilo que lhe fizeram. Levará, possivelmente, uma ou duas gerações para que algo mude por estas bandas.
Assim não é de estranhar que o PCP/CDU ganhasse em todas as frentes como continuará a ganhar na próxima década porque o povo alpiarcense não se esquece do que esta direita (PSD+CDS) lhes fez e continua a fazer para beneficiar os mais poderosos e os mais ricos.
A maioria dos alpiarcenses sabe que os governos da direita não os defende como sabe que não são dignos de qualquer confiança.
A maioria dos alpiarcenses é um povo lutador que não baixa os braços pelas falsas promessas e demagogia dos novos profetas que tudo prometem mas nada cumprem.
Apenas a esquerda lhes dá a confiança no futuro e no futuro dos seus
Sejam eleições presidenciais, legislativas, autárquicas ou europeias que se levem a efeito em Alpiarça a esquerda sairá sempre vencedora.
Desenganem-se também todos aqueles que da direita façam parte ou a apoiem porque serão sempre os derrotados e ainda mais aqueles que se dizem independentes mas que contam com o apoio dos partidos da direita.

Assim tem sido e assim será!

5 comentários:

Anónimo disse...

Realmente Alpiarça tem fores tradições de luta e de esquerda, essas de louvar e estimar.
Pena é que meia dúzia de fiéis se tenham apoderado de todo o aparelho da CDU e o utilizem em seu proveito pessoal, metendo pessoas que nada conhecem de tais ideais, á frente dos destinos do município ou de instituições, unicamente para daí retirarem proveitos próprios.
Veja-se o presidente da câmara, já lá vai 5 anos de boa vida (bem demonstradas pelas fotos ao longo dos anos) engordou, sempre bem disposto, nem uma ruga ganhou, a acompanhar a família em tudo o que é actividade, com um horário de trabalho bem melhor que o que tinha como professor (Afinal não necessita de preparar aulas ou corrigir testes - e ás 17 já pode estar a ver o petiz a treinar, antes do passeio pela barragem),
como contrapartida, dá a diferença de ordenado ao partido, mas não se chateia nem tem que aturar miudos o dia todo.
pode não fazer nada em alpiarça, esperem, vai tentar deixar a marca, fazendo um estadio em cima de outro, para deixar uma placa com o seu nome
O partido ganha é certo, mas a população perde e perde! e bem mais o partido ganhava (não dinheiro mas reconhecimento) se em vez de uma pessoa que além de conhecimentos de história nada sabia de gestão autárquica ou desafios municipais futuros, tivesse optado por colocar como cabeça de lista alguém com mais capacidades e conseguisse ter feito algo mais por alpiarça que passar 5 anos a queixar-se da dívida dos anteriores

Anónimo disse...

E quem é que punha lá? Cada um é pior do que o outro. Se o Márito for para deputado é que vai ser o bom e o bonito com o seu substituto. A oposição já esfrega as mãos de contente.

Anónimo disse...

Realmente, com tanto "afazer" pelo concelho explica-se o tempo que os eleitos pcp têm para fazer campanha ahhahaha

Anónimo disse...

Em minha modesta opinião, também não vejo o "vice" a fazer de Presidente da Câmara. Por amor do santo! O homem não tem qualquer perfile para cargos públicos desta natureza. Basta ver o esforço que faz para conter a arrogância natural e o ar de gozo nas reuniões de Câmara e Assembleia Municipal.
Não pensem colocar este vereador como presidente se o prof. Mário Pereira zarpar para a Assembleia da República. Seria o maior erro político da CDU-Alpiarça de todos os tempos. A oposição iria esfregar as mãos de contente, se isso acontecesse. A "artilharia de costa" iria estar ainda mais presente nos actos públicos e, então seria o bom e o bonito.
Entendam este aviso como sério e sem quaisquer pretensões de índole política.
Como diz o outro "cada um é para o que nasce."

Anónimo disse...

todas as frentes nao ,no frade de baixo e casalinho perderammmmmm no frade de cima nao sei