.

.

.

.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

TRIATLO: Campeão Sérgio Silva de regresso a casa


Sérgio Silva, que se sagrou este domingo Campeão da Europa de Duatlo Sprint, no escalão de Elite, em Horst, na Holanda, chega esta segunda-feira ao aeroporto de Lisboa, oriundo de Eindhoven, pelas 18h40.

Sérgio Silva já tinha sido uma vez campeão mundial e três vezes campeão europeu de duatlo no escalão de Sub-23. Agora, cerca de uma década depois, volta a subir ao mais alto lugar do pódio num Campeonato da Europa. “Conquistar o título em Elites é algo especial”, declarou Sérgio Silva.
“Foi uma prova muito difícil, porque estou habituado a distâncias mais longas. No ciclismo fiz um grande esforço, senti muitas dificuldades, mas o que importa é que ganhei”, acrescentou.
O pódio foi decidido no último segmento, de corrida, com o português (54:30) a impor-se ao francês Francois Humblet (54:40) e a terminar com 10 segundos de vantagem. O italiano Alberto Della Pasqua fechou o pódio (54:46).
Recorde-se que a prova era na distância Sprint, com 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 2,5 de corrida. Esta época, Sérgio Silva apenas tinha participado Duatlo de Montemor-o-Velho, a 30 de março, antes deste Campeonato da Europa, dado que esteve nos primeiros meses do ano a competir em atletismo.
O atleta, de 31 anos, é um dos portugueses com maior currículo internacional no duatlo, como Lino Barruncho. Formado em Planeamento Urbanístico e Territorial, encontra-se desempregado, sendo atualmente atleta do Benfica em atletismo e do Garmin Olímpico de Oeiras no duatlo.
«FTP»

Sem comentários: