.

.

.

.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

MANDATÁRIO NACIONAL DO PS PARA AS EUROPEIAS EM SANTARÉM


António Vitorino (foto) vai estar amanhã em Santarém para falar sobre “A Europa das Escolhas”. O Mandatário Nacional do PS para as Europeias vem liderar uma conferência integrada no ciclo “Um Novo Rumo para a Europa”, ciclo promovido pela Federação Distrital do PS com o objetivo de esclarecer o eleitorado sobre o que está em causa nas próximas eleições de 25 maio.
Lamentando “que não esteja ainda em curso nenhuma campanha de esclarecimento sobre as próximas eleições por parte das instituições”, António Gameiro, líder distrital do PS, afirma “estar a cumprir a obrigação política de ajudar as pessoas a perceberem o que está verdadeiramente em causa numas eleições que têm uma dimensão supranacional, mas que têm tudo a ver com o nosso país”. “A abstenção é uma coisa que se pode prever e portanto podem e devem ser tomadas ações que aproximem as pessoas do ato eleitoral”, acrescenta Gameiro, sublinhando que é isso que o PS está a fazer.
Sobre António Vitorino, o presidente da Federação Socialista diz que “é uma mais-valia para o país ter a oportunidade de poder contar com o envolvimento do ex-Comissário Europeu, e presidente da instituição Notre Europe, nesta campanha e nestas eleições, já que António Vitorino é uma das pessoas mais preparadas e mais capazes para encontrar caminhos de saída para uma Europa estagnada e para um país em retrocesso desde que a direita tomou conta do poder”. “As pessoas precisam de reencontrar a esperança num futuro melhor e é com pessoas como aquelas que estamos a convidar para virem ao nosso distrito que essa esperança se constrói”, sublinha Gameiro.
António Vitorino estará em Santarém amanhã, na sala estúdio do CNEMA, a partir das 17:00 H. A sessão é aberta à participação de todos. A Comunicação Social é convidada a assistir aos trabalhos.
Este ciclo de conferências contará com a participação de Maria João Rodrigues, entre outras personalidades, em diferentes pontos do distrito em data a anunciar. O ciclo abriu no passado sábado com a presença de Jorge Coelho em Almeirim


Sem comentários: