.

.

.

.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

OPINIÃO: É tudo uma questão de mentalidade

Por:
'A Mula do Relvas'
AGORA que o Vereador Francisco Cunha está a fazer mais uma das suas jogadas de bastidores com a promessa/ameaça de apresentar queixa contra um munícipe, permitam-me que acerca deste assunto considere que a CMA deveria colocar à disposição do Vereador os serviços de apoio solicitados (neste caso o Advogado do município).
Desta forma o sr. Vereador seria colocado num estatuto de intocável e aí de alguem que   colocar a palavra do Vereador em causa.
Mas a CMA deveria colocar à disposição do Vereador o dr. Madeira Lopes, dessa forma o Vereador também tinha de parar de questionar o porque da sua contratação, uma vez que também seria um utilizador dos seus serviços.
Mas se seguir em frente com esta decisão acredito que a sua popularidade deva atingir mínimos históricos. 
Quanto às execuções em que o Vereador esta envolvido não são para aqui chamadas, não deviam misturar a vida de empresário de sucesso com a de politico falhado (ou será ao contrario?).

Mas agora vamos virar agulhas e apontar para o desaparecimento do Legado, afinal o que é isso do "Legado"? Qual a sua verdadeira composição? O que é exactamente? Quanto vale? Quando é que foi a ultima vez que foi visto?

Naturalmente o Presidente da Câmara não estaria preparado para responder as questões levantadas pelo vereador, mas se o vereador quer respostas prontas é uma questão de fazer incluir esses pontos na ordem do dia, que assim permite a que as suas questões sejam devidamente respondidas.
Aproveitando e dando também um coice na complexo desportivo do Casalinho, se considero que seja uma mais valia para o concelho, neste momento não, mas agora se está tomada a decisão de avançar e se vamos ter de viver com isto, então temos de dar-lhe a melhor utilização possível, de rentabilizá-lo.
Temos de criar condições para que as colectividades (Centro Cultural e Recreativo do Casalinho e os Águias), possam ter ali condições para captar  e desenvolver os nossos jovens.
Para além disso a CMA deveria pensar em potenciar as actividades desportivas do concelho, estabelecer protocolos com a DESMOR, arranjar patrocinadores/parceiros, criar empregos para dinamizar as estruturas com as quais já está e vai ficar munida. Caso contrario será um elefante branco no Casalinho.
A CMA deveria repensar a sua politica em relação ao desporto, sobretudo junto das colectividades e escolas do concelho, se analisar-mos as infraestruturas que o concelho tem: Campos de Futebol, Pista de Ciclismo, Nave Desportiva, Piscinas, já permitem que sejam praticadas muitas modalidades para além do Futebol, mas agora é preciso criar condições de trabalho para a captação de jovens para conseguirem fazer o que o Águias esta a fazer com o Triatlo.
Mas enquanto considerar-mos que fazer politica é puramente o seguir a letra da velha máxima do: " Ou estás comigo ou estás contra mim", não vamos a lado nenhum, possivelmente é uma questão de mentalidades.
Noticia relacionada: 

Sem comentários: