.

.

.

.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Para que serve a oposição em Alpiarça?


Os partidos da oposição porque perderam as eleições e porque entendem que não devem colaborar com a maioria e muito menos apresentar projectos levam os mandatos a criticar a maioria para além de dificilmente estarem de acordo com quem decide
Faz parte da nossa democracia este contraste.
 O PS/Alpiarça e o TPA/PSD trilham e defendem esta prática. Foi assim com a requalificação do Espaço Exterior da Casa Museu dos Patudos e da Praça do Municipio.
Concluídas estas obras hoje nem o PS nem o TPA/PSD falam dos milhões que o executivo aplicou.
Limitam-se a usufruir daquilo que foi feito e de aquilo que temos.
Com o Parque desportivo do Casalinho está a suceder a mesma coisa.
Criticam o investimento mas incapazes de apresentar propostas viáveis.
Nada como atacar o executivo para que possam dar sinal da sua existência e da sua incapacidade ou inoperância politica.
Até ignoram o que a imprensa da região notícia sobre este ‘melhoramento’ que irá beneficiar todo o concelho mas especialmente o Casalinho
Diz o ‘Correio do Ribatejo”
“…Para além disso, o projecto contempla ainda a recuperação de todo o espaço envolvente, permitindo a sua fruição ao longo de todo o ano pelos munícipes.
Assim, para além dos habitantes do Casalinho, este equipamento desportivo e de lazer poderá vir a ser utilizado regularmente por toda a população do concelho de Alpiarça, pelos clubes e associações (estão a ser preparados Protocolos de Parceria para a utilização do equipamento, com o CD “Os Águias”, que serão alargados às restantes colectividades) ”, pode ler-se na mesma nota.
Será também a forma de requalificar, em termos urbanísticos e paisagísticos, este espaço numa área de limite urbano do concelho, dotando-o de melhores condições de atractividade e de dinamização da vida social
Para a ‘RR’ noticiar “.. a candidatura surge da reafectação de verbas de projetos que não foram concretizados por outros promotores, e aos quais o município pode aceder em virtude ter uma taxa de execução de 100% relativamente a outros projetos do QREN.
O projeto prevê a construção de um campo de futebol de 7 com piso em relvado sintético, o respetivo bloco de balneários e sanitários, e o arranjo e requalificação do espaço envolvente, onde se inclui um jardim e um parque para crianças.
Além da sua importância para a qualidade de vida dos habitantes do Casalinho, a Câmara pretende que o equipamento desportivo e de lazer possa ser utilizado por toda a população do concelho e até pelos clubes e associações, através de protocolos de parceria para a sua utilização…
Fingem esquecer-se - o PS/Alpiarça e o TPA/PSD - que as Câmaras de: Lousã, Sines, S. Pedro do Sul, Vila Real, Lamego, Sardoal, Abrantes, Santarém, Golegã, entre outras, construíram os seus parques desportivos como o que vai ser construído na Casalinho.
Faz parte da oposição criticar aquilo que a maioria faz. Está-lhes no sangue.
Precisam de dizer mal para darem sinal da sua existência – ou dos seus falhanços.

Que havemos de fazer?

5 comentários:

Anónimo disse...

Meus amigos, nos ja temos dois Campos de Futebol. Nao temos miudos suficientes para todos os escaloes das escolinhas de Futebol .
É mais uma obra politica Que embeleza a zona concerteza mas nao é estruturante para o concelho.
A economia Dos patos bravos ja foi e nos ja vimos onde nos levou






Mas ja vi que esta crise nao vos ensinou nada






Anónimo disse...

Ó meus caros amigos, não venham com a treta daquilo que a imprensa diz acerca do Parque de Desportos do Casalinho, porque o que fica escrito é aquilo que é transmitido aos repórteres pelos interessados e nada mais que isso. O repórter limita-se a tomar nota e a acreditar naquilo que lhe dizem, uma vez que o projecto existe apenas em maqueta e, baseado nisso, fazem o seu trabalho o melhor que sabem e podem.
Nós temos aqui bem perto, o exemplo do Patacão, que foi badalado nos jornais e revistas de maior circulação do país, como um Projecto com pernas para andar! Organizado com consórcios, candidaturas a Património Nacional, Imaterial da Unesco e tudo mais, e vejam lá no que deu? E não venham dizer, conforme podemos ler neste jornal, que o presidente da câmara e outros responsáveis da CDU já sabiam da decisão da CCDRLVT e, por isso, nunca se quiseram envolver a sério no Projecto. Porque assim, somos forçados a fazer outra pergunta: Se o presidente é bruxo e sabia de tudo há muito tempo, por que carga de água autorizou então que o Projecto do Patacão fosse incluído nas promessas eleitorais da CDU nas últimas eleições? Promessas em que a Câmara se comprometia a arranjar parceiros para o referido Projecto? Porquê esta promessa eleitoral se à partida sabia que não ia cumprir?

Anónimo disse...

Ò espertalhão ( 09:55, qual foi o responsável da CDU que vos disse que já sabia que o projecto da aldeia do Patacão não era viável para este governo? Não se esqueça quem diz que ele não é viável são os vossos amigos da Troyka e do governo, NÓS vamos continuar a lutar para a viabilidade deste projecto na esperança de atirar esta gente para a rua e formarmos um governo de esquerda, assim a maioria dos portuguesas queiram.
Leonel Carvalho

Anónimo disse...

Ó senhor "espertalhão" (haja igualdade de tratamento) das 10:37, o melhor será perguntar a quem trouxe o assunto aqui a estas páginas. Está tudo escrito e não é fácil apagar os textos. Basta recuar algumas páginas para ver o preto no branco.
O assunto é de interesse público. Trata-se de um património que pertence sobretudo aos Alpiarcenses e onde já houve muito empenho, trabalho, dedicação e dinheiro gasto para a sua recuperação. Por isso, os Alpiarcenses, têm todo o direito de saber o que realmente se passa com o seu património e qual a posição dos responsáveis autárquicos relativamente ao assunto. Este tema, com foros já de problemática, merecia em meu entender, a devida visibilidade e destaque para que possa ser amplamente discutido por todos os interessados.
Não é só mandar palpites, dar destaque a uns "lamentos" e calar as verdadeiras questões que deram origem a esses lamentos.

Grato pela atenção.

Anónimo disse...

Quem fala desta maneira sobre o património de Alpiarça, deve ter as suas razões e saber do que fala. E não interessa saber se é da oposição, da situação ou seja lá do que for.
Também defendo que a VERDADE deve estar acima de tudo! Inclusivamente acima dos interesses pessoais e partidários.
Mas, compreendo que para algumas pessoas, isso será pedir muito. De qualquer forma, todos deveriam assumir as responsabilidades dos seus atos: daquilo que fazem, daquilo que dizem, daquilo que escrevem e, não vir depois para os meios de comunicação, largar postas de pescada só para inglês ver. É que estas modernices da internet, redes sociais etc. deixam tudo escrito e gravado de modo a fazer um rollback para tirar dúvidas a quem as tenha! E... perante isto, não adianta tentar tapar o sol com a peneira. A claridade é suficiente para que cada um enxergue as coisas como elas são. Se as quiser ver, como é também evidente.