.

.

.

.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

QUEM DISSE QUE NÃO HÁ DESPORTO E CULTURA EM ALPIARÇA?

SOCIEDADE FILARMÓNICA ALPIARCENSE 1.º DE DEZEMBRO


É uma colectividade que se destaca pelo grande número de iniciativas e no forte desenvolvimento quer  desportivo quer   cultural que “em altura de crises” (elas são várias, e só a crise não explica tudo)  é reconfortante sabermos que “conta com apoios dos mais  variados quadrantes”.

A ‘SFA’ mais conhecida pela ‘Música’ é mais do que nunca um lugar de encontro” como nos disse um responsável da mesma para nos afirmar de seguida que é ”precisamente no conjunto de vontades e disponibilidades que se  vai “conseguindo dar resposta a algumas necessidades colectivas”.

Necessidades colectivas onde continua a existir a pura   ‘carolice dos muitos voluntários que nelas trabalham sem nada pedir em troca e que muitas vezes até desconhecemos quem são.

Temos um exemplo bem demonstrativo do que é o esforço do trabalho  colectivo para que o desporto e a cultura continue a ser uma constante em Alpiarça.

Vejamos o que a Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1.º de Dezembro tem levado a efeito:

 - Quando realiza sessões de cinema por norma  excede-se a capacidade do auditório da biblioteca, como aconteceu no sábado passado;

- Quando  18 equipas se encontram a participar no torneio de sueca da colectividade;

-Quando  a escola de BTT cresce e apresenta resultados, também desportivos, mas sobretudo na prática de desporto saudável (n'O MIrante desta semana saiu um artigo sobre a Escola de BTT);

- Quando mantêm em actividade a Banda e o Orfeão;

-Quando  mantém activa uma secção de Karate e uma secção de Cicloturismo;

- Quando disponibiliza uma Escola de Música em que todos, novos e menos novos; podem aprender música, aprender a tocar um instrumento, aprender a cantar, etc.

O mais importante é que tudo isto é feito por pessoas dos vários quadrantes políticos, sem outras preocupações para além do fazer mais e melhor, em prol do colectivo”.

Que mais podemos exigir destes abnegados alpiarcenses que tudo fazem para que continue a haver desporto e cultura?

Mas é nossa obrigação ajudá-los.

Sem comentários: