Plano Estratégico de Inovação e Competitividade para a Região 2014-2020
Com o objetivo de recolher os contributos dos empresários para a elaboração do “Plano Estratégico de inovação e competitividade para a Região de Santarém 2014-2020”, a NERSANT vai desenvolver um conjunto de sessões em todos os 21 concelhos do distrito.
Em Alpiarça, a reunião ocorreu no novo auditório da Casa dos Patudos-Museu de Alpiarça, cedido pela Câmara Municipal.
Potenciar o turismo, tirando partido dos recursos paisagísticos, gastronómicos e culturais da região, maior apoio às micro e pequenas empresas, agilizar processos burocráticos, fomentar parcerias entre empresas e instituições de ensino superior, promovendo a investigação, inovação, transferência de tecnologia e a eficiência energética foram algumas das propostas apresentadas.
A Presidente da Direção da NERSANT, Maria Salomé Rafael, classificou todos os contributos recebidos como “muito importantes”, acentuando que a NERSANT está muito empenhada na elaboração deste Plano Estratégico, que irá refletir a especificidade da região do Ribatejo e do tecido empresarial existe. “O nosso Plano Estratégico não será, como já vimos noutros locais, um decalque de documentos que foram elaborados de forma genérica e que se podem aplicar a todas as regiões. Queremos ouvir todos os empresários, percorrer todos os concelhos de forma a podermos ver o que consideram estratégico e o que podemos vir a enquadrar e candidatar no próximo Quadro Comunitário de Apoio”, embora não sejam ainda conhecidos os Regulamentos”, afirmou.
«CMA»
Sem comentários:
Enviar um comentário