É
preciso ver as ‘contas correntes’ da exploração do Parque de Campismo e do Bar
das Piscinas não estejam os concessionários a ganhar de mais na venda de ‘pevides
e alcagoitas’ ou a comprarem a baixo do preço
estabelecido os ‘rabanetes e agriões’ produzidos no Casalinho
Parece que o vereador do TPA chegou à conclusão que deve ser nas reuniões de Câmara que se devem “colocar as dúvidas” e não nas ‘redes sociais’ como tem acontecido.
Sendo assim nada como ‘insistir…insistir’ até que os documentos do 'Bar das Piscinas e do Parque de Campismo' lhes sejam entregues pelo presidente da Câmara.
Assim aconteceu e se ouviu na última reunião de Câmara.
Reuniões que já se tornam banais pela constante repetição de pedidos como se mais nada de importante houvesse para resolver.
E agora já não basta a documentação.
É preciso ver as ‘contas correntes’ da exploração do Parque de Campismo e do Bar das Piscinas não estejam os concessionários a ganhar de mais na venda de ‘pevides e alcagoitas’ ou a comprarem a baixo do preço estabelecido os ‘rabanetes e agriões’ produzidos no Casalinho.
“É caso para a ASAE” diz alguém na 'plateia' do auditório!
Se a documentação não for entregue dentro do previsto pelo vereador do TPA a coisa ainda se pode complicar porque o caso seguirá para ‘instâncias superiores’ e vai ser o ‘feio e bonito’ para os comunistas.
E porque o vereador do TPA não poupa nas palavras que ali dita, não perdoa ao presidente a sua vaidade que até disse de “só querer aparecer nas fotos” quando devia era preocupar -se com os problemas da terra e das ‘contas correntes’.
Se calhar está aqui a razão por que ultimamente tem aparecido muitos fotógrafos no burgo que teimam todos em tirar o retrato a tudo em que esteja o presidente da Câmara.
Ora para quem pensava que Mário Pereira era uma pessoa simples só pode chegar à conclusão que afinal o Senhor Presidente só quer é aparecer nas ‘fotos’.
Sendo assim que a Câmara não gaste dinheiro na compra de uma moderna aparelhagem para filmar as reuniões camarárias e sessões da Assembleia Municipal mas que compre um ‘Outdoor’ de grande dimensão a fim de ser colocado à entrada da vila com o retrato de tal ilustre.
O que tornou a reunião mais macia foi a ausência de Pedro Gaspar, o vereador que vive lá para os lados de Lisboa mas que está atento a tudo o que se passa por estas bandas.
Valha-nos isto.
E não passamos disto!
Noticia relacionada:
10 comentários:
Então o outro que cá vem de vez em quando é que passa as reuniões praticamente calado é que vai salvar ALPIARÇA ?
Esta visto que o xico cunha é um sapo difícil de engolir , para o PCP e para a rapaziada do PS
Força Francisco, estas a fazer um excelente trabalho , nunca um executivo teve uma oposição tão acutilante assertiva como está a ter com este grupo do TPA
O comentarista das 13:52 tem toda a razão. Quando o PS foi poder os vereadores da CDU eram uns panonhas que nunca foram capazes de levantar a voz para o Rosa do Céu e agora o Francisco põe tudo a passo dum corno que até faz enervar o Mário Pereira
É normal, ó 14:13. A falta de educação enerva qualquer pessoa de bem e civilizada! Até os apoiantes dele têm vergonha das figuras que essa espécie de vereador faz, homem!
Cá diz o ditado: QUEM MUITO FALA POUCO ACERTA. A oposição do TPA é simplesmente uma oposição anti-comunista. Está contra tudo que o poder local propôe e querer impor, parques de caravanas, hortas comunitárias, e contra os subsídios que sempre foram dados pela administração da Câmara é uma oposição sem eira nem beira, muito fraquinha.
Ora bem!!! o Cunha está a tornar-se um chato.... é só levantar questões e mais questões...está mesmo a ver-se sem este "chato" era uma maravilha de governação... até os subsídios que são atribuídos foram motivo de discórdia... como se podem atribuir subsídios a colectividades sem um verdadeiro e especifico regulamente onde estivessem... contempladas sanções para quem não cumpre com as actividades inseridas nos protocolos... alias a maioria das Câmaras possuiu o seu regulamento próprio de atribuição de verbas.... daí a abstenção...normal...
Penso é que certas pessoas estão muito mal habituadas e esta nova postura traz-lhes grandes problemas... prestar permanentemente contas é "chato" mas tem de ser!!!
è engraçado este defensor que aqui aparece a defender o vereador do TPA quando ele quer que lhes apresentem contas de um arrendatário do Parque de Camping e porque não do Restaurante o sorraia? Já agora saberá este vereador a história deste restaurante? E á mais contas a pedir, por exemplo os impostos de todas as casas agrícolas e outras contas mais...Mas afinal será mesmo assim? Terão eles o direito de saberem todas estas contas?
Meu amigo tudo tem de ser claro.. todas as contas têm de ser do conhecimento publico nomeadamente as do Município... já agora e as suas também são claras e transparentes? não será melhor o senhor coloca-las aqui no blog...
Meu amigo, não sabe ou finge não saber,mas devia saber que as contas do município são publicas e bem fiscalizadas, que periodicamente pelo IGAL quer pela Inspecção de Finançaas e anualmente pelo Tribunal de Contas e e pela Assembleia Municipal.
Talvez o eleito do TPA é que deveria mostrar as suas contas bem transparente neste blog para sabermos o que faz e o que tem porque das muitas empresas que tinha quase nenhumas tem e o dinheiro deve vir de algum lado.
Se alguém deve ser transparente é o eleito do TPA
Quanto às minhas contas estão todas em dia porque o Fisco se encarrega de me tirar mensalmente aquilo que deve e não deve para eu apenas viver do pouco que ganho.
Caro amigo o eleito do TPA fez uma coisa no mínimop corajosa... foi a única pessoa que vi fazer uma sessão pública para responder a todas as questões da sua vida tributária e outras que entendessem pertinentes a fim de esclarecer quem tivesse dúvidas... o meu amigo esteve lá e fez todas as perguntas que o tanto apoquentam?... é a tal coisa... o Cunha incomoda... faz comichões aos intocáveis.. levanta questões incomodas... mas temos que nos habituar... são os problemas da democracia... isto com uma ditadurazinha estava tudo resolvido... era sempre a andar e bico calado... calma amigo... isto não é como começa... é como acaba!!!
Muito bem...vamos lá todos apresentar contas. Para dar o exemplo proponho que seja o senhor vereador o primeiro, contas actuais e do passado, em Portugal e no estrangeiro, fico à espera.
Enviar um comentário