.

.

.

.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Opinião de Mário Santiago


Candidato a Presidente da Assembleia Municipal

Pergunta: Porque decidiu participar num novo projeto politico para Alpiarça? 

Além de sempre ter gostado de novos desafios, este tinha características que o tornavam irrecusável.
Aderir a um projeto político constituído por uma equipa de pessoas com a experiência autárquica da Gabriela Coutinho (ex-Vereadora), do Jorge Atela (atual Presidente da Assembleia de Freguesia), do António Moreira (ex-Presidente da Junta de Freguesia), do Paulo Sardinheiro (indiscutivelmente um dos melhores Deputados Municipais deste último mandato), entre tantas outras individualidades do meio alpiarcense, era uma oportunidade extraordinária de pela primeira vez em Alpiarça, existir um movimento independente sem as amarras de partidos políticos, e com uma equipa de indiscutível qualidade.
Cedo percebi que o atual executivo CDU tinha um grave défice de capacidade de gestão, além da falta de visão estratégica e que se viria a repercutir em erros graves que em muitos casos prejudicaram os Alpiarcenses. Por isso mesmo, muitos abandonaram o projeto ao longo do mandato.
Quando expressei opiniões e assumi posições neste mandato que não foram compreendidas pelas estruturas partidárias como foi o caso da minha defesa intransigente pela taxa mínima do IMI quando a CDU pretendeu aplicar a taxa máxima, ou não ter votado contra a homenagem a Pratas Vital ou João Sanfona só por não terem sido comunistas, ou ainda de ter criticado a acumulação de cargos por eleitos da CDU na Assembleia Municipal e no Gabinete de Apoio à Presidência, percebi que existiam valores e posturas de vida inconciliáveis.
Neste projeto TODOS POR ALPIARÇA, não existe disciplina partidária centralizadora e controladora que reprima a opinião de cada um. E todos estamos verdadeiramente empenhados em demonstrar aos alpiarcenses que é hora de mudar. E esta é sem sombra de dúvida a melhor equipa em que os alpiarcenses poderão confiar.
Esta é a nossa oportunidade
«De: 'Todos Por Alpiarça'»

13 comentários:

Raul Bento Machacaz disse...

É o cumulo da pouca vergonha, respondam-me o que que esses alpiarcenses fizeram por Alpiarça?
Estiveram ambos no PCP e é por essa razão que os homenagearam, ou foi por eles terem saído do PCP? Lutaram pela liberdade enquanto militantes do PCP, ao saírem desse partido politico nunca mais os vimos em lado nenhum à parte o vosso apoio, NADA FIZERAM POR ALPIARÇA.

Anónimo disse...

Pois, é isso mesmo. Ainda bem que admite. Vocês buscam é a vossa oportunidade. Isso já se percebeu muito bem. Mas lamento. Por isso mesmo é que não inspiram confiança e o povo está cada vez mais revoltado com essa candidatura envergonhada do PSD.

Anónimo disse...

Os partidos politicos amarram a liberdade.

Anónimo disse...

esses alpiarcenses tiveram o mesmo direito de serem homenageados do que outros já foram porque eram comunistas. Diga-me lá uma coisa. O Chico Galiza por fazer bombas é mais merecedor da homenagem do que o Pratas Vital ?
Tenha juizo homem. Vocês nem se enxergam bem e quem não é comunista para vocês não presta para nada.

Anónimo disse...

Obviamente que é a melhor equipa das três candidaturas.A grande dificuldade de a CDU apresentar programa deve-se ao facto do incumprimento do actual programa e de todas as contradições que tomaram ao longo deste mandato. O povo sabe que para fazerem as obras eleitoralistas da Praça do Município e do Jardim do Museu dos Patudos, onde se construiu o muro da vergonha, não se alcatroou algumas ruas da vila que estão uma lastima, não se pintou nenhum Património antigo, não fez nada no Jardim Municipal, nos lugares - Casalinho, Frade de Cima e Frade se Baixo, enfim um rol de promessas vãs que o povo desta vila está farto do mais do mesmo. Está na hora de mudar de rumo no caminho do desenvolvimento e na resolução dos problemas das pessoas sem olhar a cores partidárias. Votar TPA!!!

Anónimo disse...

Os homenageados foram propostos pelo PS e o Mário Santiago e o Vasco Peixinho tiveram uma atitude louvavel, mostrando que não têm nada a ver com os princípios que existe no PCP em Alpiarça. Deixaram a proposta passar porque João Sanfona e e o Vital Pratas foram homens que merecem mais do que muitos outros a homenagem que lhes foi feita

Anónimo disse...

Que arrogância a deste senhor que caiu de paraquedas na política alpiarcense e já pensa que sabe mais que todos os outros à sua volta. Vai ser o belo e o bonito quando o Xico perceber isto na pele. Sim, porque o Xico tem muitos defeitos mas tem mais esperteza numa unha do pé do que este senhor no corpo todo. E vai chegar o dia em que este senhor vai fazer birra e querer impor a sua vontade e teimosia com a arrogância própria de quem se acha superior aos outros. E tudo isto apesar de ser ele quem tem que aprender com todos à volta dele. Aprender sobre lealdade, fidelidade (sim, até fidelidade!), respeito, responsabilidade. Numa palavra (ou 3), tem que crescer.

Anónimo disse...

Concordo a 100% com o comentário das 14:29.
Fez birra com a taxa do IMI e todos lhe agradecemos. O que fez mais?
Fazer de algumas assembleias palco em causa própria? Fazer de outras uma anarquia total?
E agora vem tentar desculpar-se por estar no TPA? Ai Chico, quando perceberes que ele só quer protagonismo pode ser tarde! Tenho esperança que tal não aconteça.
Ao contrário do comentário das 12:53, acho que esta equipa tem algumas pessoas válidas, mas este cabeça de lista não é o melhor dos 3. Aliás, a lista da CDU tem apenas a vantagem de ser poder, porque os candidatos são muito fracos, especialmente os cabeças de lista à assembleia municipal e à freguesia.
De longe, os melhores cabeças de cartaz estão nas listas do PS/MAR.
Vote PS.

CS

Anónimo disse...

Fidelidade a quê? A aplicar a taxa máxima ou a intermédia do IMI como a CDU queria?
Andaram a vender a falácia que não sabiam que poderiam aplicar outra taxa por causa do PSF.
Alguns ainda continuarão a bater na mesma tecla.
Mas a verdade está exposta no site da câmara:

http://www.cm-alpiarca.pt/informacoes/noticias/item/449-camara-de-alpiarca-aprova-taxas-intermedias-de-imi-para-atenuar-peso-dos-impostos-sobre-os-municipes

Nesta altura, e como é dito, já tinham um parecer que indicava que não eram obrigados a aplicar a taxa máxima.
A VERDADE é que PS e CDU, depois de saberem isso, aprovaram a taxa intermédia e justificaram o porquê de tal aprovação.
Ainda bem que o Mário Santiago tem todos esses "defeitos".
Mas onde uns vêm defeitos, milhares de proprietários urbanos vêm virtudes.
E não só nesse tema, como em outros, o Mário Santiago PROVOU que tinha razão sobre os supostos colectivos partidários.

Anónimo disse...

Crescer para fazer as figuras que certos membros do PCP fizeram ao irem a casa do homem quando foi da historia do IMI, estarem á conversa durante uma hora, deixarem uma carta não assinada totalmente discordante do que essas mesmas pessoas disseram cara a cara ? Bom se é para crecer assim, então vale mais ficar do mesmo tamanho que já tá bom.

Ó Mário, desculpa lá esta partilha mas ás vezes tem de ser

Anónimo disse...

Tudo na vida de algumas pessoas é simplesmente por capricho. Uns tem caprichos em relação a obter determinadas posições sociais, outros em relação a conquistar determinadas mulheres, outros tem o capricho de ser do contra, outros ainda reúnem todos estes caprichos e mais alguns.
Vão por mim, por vezes trata-se só de caprichos, porque conteúdo e ideologia népia.

zeferino Alcobio disse...

Afinal ninguém responde ao 11:28, porque razão é que eles foram homenageados? O que é que ele fizeram por Alpiarça? Para merecerem esta homenagem? A GNR e a PIDE que assassinaram tantos comunistas foram pagos e defendidos por quem?

Anónimo disse...

Estes "confusionistas" estiveram um curto espaço de tempo de bico caladinho. Agora já estão outra vez a ganhar ala para lançar a confusão. Ganda Móia! LOL!