.

.

.

.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Objectivo principal: "roubar" votos ao PS e CDU

Constituir uma lista de independentes para roubar votos ao PS e a CDU!? Será esse o objectivo principal? Então e um movimento com muito pouca ambição, e apenas servira para frustrar quem nele vota e quem nele integra. Para que serve um vereador no meio de duas forcas políticas, sejam elas quais forem, em que uma governa, e a outra fiscaliza no seu lugar de oposição . O que fará este D. Sebastião no meio da batalha ? 
Qualquer forca política a concorrer a câmara tem de apresentar um conjunto de valências que assegurem capacidade para governar, tanto por via das suas ligações políticas ao poder central e acesso a informação sensível que não esta disponível ao publico em geral mas que permite resolver problemas tais como 
i) ausência de médicos
 ii) segurança dos agricultores
 iii) problemática ambiental 
iv) apoios financeiros, etc, mas também que apresente um projecto credível focado em questões concretas e que não seja um copy paste do que já foi prometido ou até do que e apresentado pelas outras forcas. Quero com isto dizer que ou e para fazer algo sério com pés e cabeça, ou se e para roubar votos aos outros, garanto-lhes que não vale apena
Na minha opinião , Alpiarça e demasiado pequena para tanta divisão, e tanto descontentamento. O PSD não deixa de ser uma forca política com relevo e vejam a expressão que tem em Alpiarça, apesar de todos os ventos favoráveis. 
Como espectador político na minha opinião a única figura que reúne mais consenso entre as partes e o Mário Santiago, mas apesar da sua alegada independência vejo-o muito próximo da CDU e não sei até que ponto a população viria com bons olhos a sua emancipação para encabeçar uma lista independente. 
Penso que para ser respeitado e preciso respeitar os outros em primeiro lugar , e o que leio nas entrelinhas e uma revolta verbal tangente a inveja que anseia por um lugar no palanque, na espectativa de desiquilibrar a balança ..... 
Movimentos independentes? Pago para ver! 
 Noticia relacionada:
 "Lista de independentes condenada ao fracasso?":

2 comentários:

Anónimo disse...

Fiscalização em minoria?
Que fiscalização houve dos 2 vereadores CDU no governo do Rosa do Céu se nem acesso atempado tiveram ao relatório do Tribunal de Contas?
Que fiscalização pode ser feita agora pelos dois vereadores PS num governo CDU?
Sim, podem fiscalizar mas não podem impedir que se tomem decisões PARTIDÁRIAS contra o povo de Alpiarça.
A eleição de alguém equidistante das duas forças políticas mais representativas não serviria só para fiscalizar.
O seu objectivo principal seria não permitir a ascendência de um partido sobre o outro.
Seria votar o que é CERTO e de interesse para a população e não para servir estratégias partidárias.
Compreendo que tanto o PS como a CDU não gostem do tema pois ambos ambicionam dominar a câmara a seu belo prazer.
Uma mudança do que tem sido até agora a democracia, e que vejo da perspectiva do cidadão como a DITADURA DOS PARTIDOS parece incomodar, e muito.
É que passam a vida a falar nos cidadãos, no povo, na democracia, mas não concebem que cidadãos não algemados a partidos possam ter intervenção política que não vá além da associação de petanque ou dos amigos dos animais.
Estranha noção de democracia esta que passados 40 anos ainda não admite que cidadãos independentes se possam apresentar ao eleitorado sem a capa protectora de um partido.
Mantemos o sistema feudal mascarado de democracia...
A "NOBREZA" que representa os partidos e que podem até ser rivais mas se consideram uma classe à parte e superior.
O "POVO" que pode votar, pode mandar uns palpites,suporta os privilégios da nobreza, mas que nunca pense ascender a "NOBRE"...

Anónimo disse...

Você acredita mesmo no que está a dizer?

Já se deu conta que existe uma assembleia municipal onde constam dois períodos dedicados aos munícipes que queiram ali publicamente expressar o seu descontentamento, contribuir com ideias, como já tem acontecido, e até alertar para situações incorrectas, como já tem acontecido. Portanto meu caro , ninguém anda algemado a nenhuma força politica em Alpiarça. Pode haver sim quem cumpra à risca a doutrina partidária e que por isso deixe de agradar a maioria.

Quero crer que qualquer força Politica está disponível para apoiar qualquer cidadão bem intencionado que procure contribuir para a requalificação de Alpiarça como local para viver e trabalhar.

Possivelmente terá de debater-se com mais obstáculos numa do que noutra, mas isso diria, são os ossos do oficio, mas também não espere ser reconhecido e acarinhado como o D. Sebastiao , como foi referido no post acima ao primeiro contributo que faça. Há que trabalhar para isso!

Mas passe pela Assembleia Municipal e exponha o seu ponto de vista, melhor sitio para isso não há!