Cavaco recebido com assobios e insultos em Alpiarça. O Presidente da República, participava na inauguração do Parque de Escultura contemporânea de Almourol quando foi recebido por assobios e insultos pela população de Alpiarça.
O que publica a imprensa sobre o sucedido:
Cavaco Silva assobiado em Vila Nova da Barquinha
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, foi apupado na sexta-feira por um grupo de populares que se concentrou junto ao Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, Santarém, onde inaugurou o Parque de Escultura Contemporânea de Almourol.As cerca de três dezenas de pessoas, que foram mantidas afastadas alguns metros da comitiva presidencial, exibiam cartazes com palavras de ordem contra a falta de médicos no centro de saúde de Alpiarça, a privatização da água e dos CTT e o encerramento de serviços públicos.
Os manifestantes concentraram-se no ponto inicial da visita, onde foram mantidos à distância, voltando a reunir-se junto ao local onde Cavaco Silva descerrou a placa de inauguração do parque. Lusa
Veja o video com imagens dos alpiarcenses
18 comentários:
Quem paga e sustenta este grupo de malfeitores que se desloca para tão longe para injuriar o presidente da República envergonhando o nome de Alpiarça e dos alpiarcenses.
Na verdade só pode seu mesmo malfeitores ou alguém que não é alpiarcense porque vão para terra estranhas meter em causa o bom nome dos alpiarcenses quando deviam era irem para Lisboa exigir ao ministro médicos.
Estas pessoas não prestam e deve ser alguma escumalha ligada aos sindicatos ou aos partidos de esquerda que mais não são que desordeiros
Isto é gente da Comissão de Utentes de Alpiarça que só sabem fazer manifestações, comícios e barulho, gente que não são capazes de fazer nada, gente que ainda não se mentalizou que a comissão não tem qualquer tipo de credibilidade alguma e que ninguém lhes liga.
Gostava de saber é quem lhes paga para irem para tão longe fazer barulho.
A comissão de utentes não tem qualquer credibilidade por toda a gente sabe que está conotada com o PCP
O comentarista das 12,56 tem toda a razão. A Comissão de Utentes não tem qualquer credibilidade. Só faz barulho. Ainda à pouco tempo andou ali para os lados da Golegã a fazer barulho numa vigília qualquer quando devia estar na sua terra a exigir direito e mais médicos.
Já que tem dinheiro para andar a gritar nas terras vizinhas mas não tem para irem para Lisboa, junto do Ministério da Saúde, exigir mais médicos ao menos que peçam à Câmara ou ao partido que emprestem autocarros para se manifestarem em prol de Alpiarça junto do ministério e deixem de andar na terra dos outros a envergonhar Alpiarça e os alpiarcenses como fizeram agora.
Mas quem dá o transporte é a camara ou ninguém sabe destas coisas
Já vi. Fiquei triste e revoltada. João Osório não tenha formação nenhuma. Para quem exerce um alto cargo de responsabilidade e de confiança politica no gabinete do presidente da Câmara nunca deveria meter-se nestas confusões e o presidente da Câmara não deveria permitir que o seu chefe do seu gabinete fizesse figuras de “arruaceiro” ou de desordeiro”.
É triste ver situações destas com a complacência do presidente o que me leva a crer que a minha terra está muito mal entregue e onde alguns (neste caso João Osório) os principais “quadros” da autarquia mais não são do que uns desordeiros que não sabem distinguir o lugar que ocupam das confusões em que nunca deveriam participar.
A minha terra está muito mal entregue
Agora compreendo porque Alpiarça é uma terra vermelha. Se não visse as imagens não acreditava. Numa Câmara, cujo responsável do gabinete do presidente é um “desordeiro” da ordem pública e onde na manifestação grita como uma peixeira, está tudo dito.
Estou por saber é como uma pessoa destas pode ser o chefe de gabinete do presidente, , que me parece uma pessoa de formação e como o presidente da Câmara pode ter como seu assistente uma pessoa que não sabe colocar-se no seu lugar, tendo que se meter nos bicos dos pés para gritar e ofender o mais alto dignitário da Nação, quando o deveria fazer nas instâncias responsáveis pela saúde
Se isto é cá fora…
...Tudo isto, por causa do "guito"!
Qual será a palavra de ordem de Osório para além dos "assobios à cabreira" em que parece ser perito?
É que não se percebe muito bem o que é dito. Mas presume-se que seja alguma coisa justa e inteligente.
Também não entendo por que razão no meio de tanta gente a protestar, as câmaras só o vejam a ele...(?) Será por ter deixado crescer o cabelo um pouco mais?Enfim, são daqueles mistérios para desvendar mais tarde.
Leitor atento
O problema e a vergonha disto tudo é que João Osório não sabe destrinçar o cargo que ocupa na Câmara e as trapalhadas que o partido lhe permite fazer
Isto é só tralha, mas da grande.
Espero nunca ver o presidente e vereadores da CDU a fazer figuras destas como espero que o executivo da CDU tome medidas para acabar com estas poucas vergonhas, quando o principal protagonista do "tralhedo" é o chefe de gabinete do presidente, caso contrário poderei pensar que é tudo farinha do mesmo saco
Carmen Dolores Guerra Melro: Assobios sejam eles de que forma, são sempre bem vindos para assobiar aqueles que nos tramam, quanto ao cabelo do Osório não me parece que interfira nos protestos.
(da nossa página do Facebook)
Presumo que essa manifestação "expontânea" tenha sido feita na 6ª feira fora do horário normal de expediente da Câmara.
A não ser assim, seria grave que andássemos todos a pagar a um manifestante profissional.
Estranho ainda que numa altura em que os organismos estatais procuram prestar melhores serviços aos cidadãos, a Câmara de Alpiarça mantenha o encerramento dos serviços à 6ª feira à tarde,
Não é que a CDU concorda com a medida eleitoralista da Vanda?
Na altura possivelmente não concordou, mas agora, já que está... dá jeito.
Foi feita por um grupo de pessoas conectadas com o PCP para fazer “barulho” e andar em manifestações ou para fazer plenários. Na prática não passa de uma coisa abstracta porque não é capaz e não sabe dialogar pela via diplomática ou protocolar. Os seus mentores e respectivo grupo sabem é andar nas manifestações a gritar e assobiar quando na verdade devia era andar nos ministérios, tentar pela via do diálogo, a resolver os problemas dos alpiarcenses mas não.
O que interessa é fazer barulho como se este resolva os problemas que afectam milhares de alpiarcenses.
O pouco que fez, se fez, foi sempre à sombra e com o apoio do presidente da Câmara.
É uma entidade passiva mesmo tendo nas suas fileiras o chefe de gabinete do presidente da Câmara.
Alguém é capaz de dizer o que este grupo de pessoas já foi capaz de fazer por sua alta criação em prol dos alpiarcenses?
Claro que não, apenas blá..blá…
Mais não é que um verbo de encher que só sabe fazer barulho mas que nada resolve nem consegue fazer.
É uma espécie da “Comissão Unitária de Mulheres” que até nos esquecemos da sua existência como é hábito da esquerda que temos a qual, não é capaz de fazer rigorosamente excepto estar sempre no “contra” ou andar na rua a fazer barulho
A nosso ver, esta manifestação levada a efeito para vaiar o professor Cavaco Silva que, por vontade da maioria, é Presidente da República Portuguesa, não faz muito sentido nesta altura.
E não faz muito sentido porque, em nossa opinião, é dar demasiada importância a um homem que por acaso é Presidente da República. E só deve merecer respeito enquanto Presidente da República de Portugal. Como homem, depois de todas as peripécias em que participou directa ou indirectamente ao longo da sua carreira política, sendo por demais conhecidas (e reconhecidas) da opinião pública (caso do ordenado que também não lhe dá para as despesas, etc.) são de uma falta de caracter tal que nos recusamos a comentar.
Lamentamos, isso sim, que a maioria dos portugueses responsáveis pela sua recondução no mais alto cargo da Nação, tenha uma memória tão curta e um sentimento de perdão tão "anjinho" que admita tamanha afronta à sua dignidade e honradez.
Que autoridade moral terá um cidadão que ocupa o lugar mais alto da nossa magistratura para dizer que os jovens devem voltar à agricultura, às pescas ao empreendedorismo quando foi este cidadão, enquanto político com responsabilidades governativas, que ajudou a destruir todos estes sectores do nosso sistema produtivo?
Não podemos ser "anjinhos" a vida toda. Está em causa a nossa sobrevivência e sobretudo a sobrevivência dos nossos filhos e netos.
Um dia, seremos julgados por isso. Como "anjinhos"... serenos, dóceis e incompetentes.
As medalhas que teremos para distribuir, serão apenas as de: "Campeões do Calote"!
Xico Frade
Luciana Lopes Russo Ele ate pensou que lhe estavam a assobiar por ser um gajo bonito....
(da nossa página do Facebook)
INQUÉRITO/SONGAGEM
Quem é que fez o berreiro contra o P.R.?
----------------------------------------
1- A Distrital do PCP?
2- A comissão de utentes do PCP?
3- O departamento "AgitProp" da câmara de Alpiarça?
4- É tudo a mesma coisa e confunde-se?
5- Outra, mas com as mesmas figuras?
Quem acertar habilita-se a uma viagem à reserva vermelha do Couço :) (*)
Realmente Alpiarça tem de estar nas bocas do mundo sempre pelas piores razões. Agora até os comunistas vão para fora da terra onde querem ser respeitados, insultar o Presidente da República que, goste-se ou não nunca deixou o país num estado tão degradante como os comunistas deixaram os países onde governaram durante décadas. E mais, não tomou o poder à força como eles. Eu até nem acho muita graça a Cavaco Silva mas já que votei nele tenho de aguentar. Também não votei no Sócrates e tive de o gramar. É o que nos acontece quando somos democratas. Mas com atitudes ditatoriais começo a ver que o meu voto não pode continuar a ser entregue a quem não me sabe respeitar pois voto sempre de acordo com a minha consciência e não para fazer favores a qualquer partido.As pessoas de Alpiarça devem amar a sua terra mas o João Osório nem é de Alpiarça e, por isso, não pode ser levado a sério nos sentimentos que nutre por Alpiarça porque se fosse democrata e alpiarcense não se prestava a figuras tristes.
Não sei se a pessoa que escreveu a opinião acima é a mesma pessoa da foto que ilustra o texto. Esta senhora cujo nome é bem conhecido no meio alpiarcense, já por diversas vezes viu o seu nome por baixo de artigos de opinião e desabafos que diz não ter escrito.
Por isso fica o registo. Se por acaso a senhora for a verdadeira autora do texto, então este reparo não faz sentido e deve ser simplesmente ignorado.
(Observer)
è tudo um tralhedo
Enviar um comentário